‘Tempo previsto de recuperação serve para garantir cura de Gabriel Jesus’

Especialista em Ortopedia, Renê Abdalla detalha como é a fratura no quinto metatarso e qual é o tratamento que o Manchester City tende a fazer para confirmar sua volta 

Gabriel Jesus: fratura no pé ainda não foi confirmada pelo City 
'Imobilização no local, e cirurgia apenas se o clube ou o atleta queiram acelerar recuperação', diz Abdalla (Foto: Divulgação/ Facebook)

Escrito por

A fratura no metatarso afeta a capacidade de um dos ossos que unem o tornozelo ao pé. No caso de Gabriel Jesus, a fratura aconteceu no quinto metatarso, que ocorre no quinto dedo de dentro para fora.

Ao se deparar com uma lesão como esta, o departamento médico tem de diferenciar qual tipo de fratura aconteceu com o jogador. Há tanto a fratura do osso, que o quebra em duas partes, quanto uma entorse, muitas vezes ocorrida por um pisão, que arranca a base do osso metatarsiano.

A tendência é de que Jesus passe por um tratamento conservador: uma imobilização no local, com a possibilidade de cirurgia apenas o clube ou o atleta queiram acelerar a recuperação. A previsão é de volta é, no mínimo, 60 dias, principalmente para solidificar a fratura, e garantir que Gabriel Jesus esteja curado.

*Renê Abdalla é ortopedista e diretor do HCor

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter