Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Seleção Portuguesa sub-21 renova contrato até o fim da temporada 2023/2024

O anúncio foi feito pela própria Federação Portuguesa de Futebol. Rui Jorge está ao comando da seleção sub-21 de Portugal desde 2011

Rui Jorge também é um ex-jogador de futebol (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou a renovação de contrato do técnico Rui Jorge, da equipe sub-21, até o fim da temporada 2023/2024. Desde 2011 no time de base da seleção, o melhor desempenho do treinador foi quando ele liderou Portugal até a final da Euro em 2015. No entanto, os gajos foram derrotados pela Suécia nos pênaltis.

> Veja a tabela da Primeira Liga

- Valorizo muito o resultado, mas valorizo ainda mais o que temos feito para o conseguir. É assim desde o primeiro minuto em que aqui chegamos. Acho que quem lidera nos dá oportunidade de continuar durante tanto tempo pela forma como representamos a seleção, como as nossas equipas representam o país. É isso que vamos tentar continuar a fazer, elevar o nome de Portugal onde quer que a seleção sub-21 vá, que eleve a qualidade dos seus jogadores e que demonstre o que somos capazes de fazer - disse o treinador de 48 anos ao Canal 11, de Portugal.

A FPF também renovou o contrato de Jorge Braz, técnico da seleção de futebol. O presidente da Federação, Fernando Soares Gomes da Silva, comemorou a extensão de contrato de ambos os profissionais e destacou que eles "dignificaram" a Federação Portuguesa de Futebol com o próprio trabalho.

- As duas renovações dos selecionadores são antes de quaisquer outros adjetivos atos de racionalidade desportiva. Quer o Rui Jorge quer o Jorge Braz têm resultados que falam por si mesmos e pela sua competência. Cada um à sua maneira, sempre dignificaram a FPF com o seu trabalho, exigência, talento e ambição. Nunca estão satisfeitos com o passado e olham sempre em frente. Influenciaram e moldaram, as carreiras de dezenas e dezenas de jogadores e foram determinantes na ascensão europeia do futebol e futsal nacional a nível europeu e mundial.