Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Barça desconversa sobre Neymar na Olimpíada: ‘Vamos vendo’

Luis Enrique lembra que tem ainda a Copa América e desgaste pode ser excessivo

Neymar é cotado para ser um dos jogadores acima da idade limite  (Foto: AFP)
Escrito por

Depois das notícias de que o Barcelona vai fazer jogo duro para liberar Neymar para a Olimpíada deste ano, no Rio de Janeiro, o técnico Luis Enrique foi questionado sobre o assunto. O treinador reconheceu a importância para o craque de estar nos Jogos, mas lembrou que não deseja ver um dos seus principais jogadores sobrecarregados.

- Disputar os Jogos Olímpicos em seu país é uma situação atrativa para qualquer atleta, independente do esporte que pratique. Mas Ney tem uma competição antes e todos temos que buscar o seu bem estar - disse Luis Enrique durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, referindo-se à Copa América, que será disputada nos Estados Unidos:

- Vamos vendo, mas temos que buscar o benefício do jogador e que essa carga não seja excessiva para ele.

Luis Enrique já viveu essa situação e sabe bem a importância para um atleta de estar nos Jogos. Ele fazia parte da seleção espanhola que ganhou a medalha de ouro em 1992 em Barcelona. Além de Neymar, ele acabaria perdendo também Rafinha, constantemente convocado para a categoria.

Além dos dois brasileiros, outros seis jogadores são de equipes classificadas para os Jogos. Sendo mais três brazucas, mas Douglas, Adriano e Daniel Alves não estão entre os cotados como possíveis jogadores acima dos 23 anos.

No caso dos argentinos Messi e Mascherano, também é improvável que sejam convocados. Gerardo Martino, técnico da seleção, falou sobre o seu camisa 10 e capitão, e disse que não deve levar o craque, medalha de ouro em 2008 em Pequim, para utilizá-lo na Copa América. Não falou nada sobre o Jefecito, mas a tendência é a mesma. Vale lembrar que o zagueiro/volante tem duas conquistas, já que esteve na China e em Atenas.

O outro é Ter Stegen, e há a possibilidade de ser utilizado. Ele já vai ter 24 anos quando começarem os Jogos, mas ele estava na Eurocopa da categoria que classificava para a Olimpíada, e pode ser mantido no time como um dos que estão acima da idade.