Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sul-Americano Sub-17: Em duelo com cinco gols, Brasil derrota o Paraguai

Após abrir dois gols de vantagem a Seleção Brasileira levou o empate, mas conseguiu arrancar a vitória nos minutos finais

Divulgação
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, Brasil e Paraguai encerraram a 1ª rodada do Sul-americano sub 17, que está sendo disputado em Lima, no Peru. A Seleção Brasileira largou bem vencendo por 3 a 2, com destaque para Reinier, do Flamengo, que marcou dois gols e deu o passe para o gol derradeiro.

Na próxima rodada o Brasil pega o Uruguai. Já os Paraguaios enfrentam a Argentina. 

O jogo


O Brasil começou a mil por hora e logo no comecinho Reinier, jogador da base do Flamengo, acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar para a  Seleção.

Dez minutos depois do primeiro gol, em jogada do garoto Verón quase o Brasil amplia, mas o goleiro paraguaio salvou.

Aos poucos, o Paraguai conseguiu equilibrar o jogo e começou a pressionar a Seleção Brasileira. O Goleiro Gabriel, do Grêmio, foi obrigado a fazer pelo menos duas boas defesas.

Quando todos pensavam que o Paraguai empataria, Reiner tranquilizou as coisas para os lados do Brasil em outro belo gol, 2 a 0.

No segundo tempo, o Paraguai veio para o tudo ou nada e o Brasil dormiu. Logo aos seis minutos, em bobeada do zagueiro Renan, do Palmeiras, Ricardo Lopez diminuiu para Seleção Guarani.

Os Paraguaios continuaram em cima, e ainda conseguiram um pênalti a seu favor, que Junior Nogueira marcou, 2 a 2.

O empate deixou o jogo completamente imprevisível. Tudo podia acontecer. E aconteceu! Faltando seis minutos para acabar, Reinier deu passe açucarado para Peglow, do Internacional, que bateu forte e marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira.

Após o apito final, tivemos um início de confusão, mas a turma do “deixa disso” separou todo mundo.