Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sporting goleia o Vitória de Guimarães e se isola na liderança do Português; veja resultados de sábado

Clube de Lisboa vence por 4 a 0 e abre quatro pontos de vantagem para o vice-líder Benfica, que entra em campo amanhã. Tondela e Famalicão também vencem na rodada

Jogadores do Sporting comemoram gol (Foto: Divulgação/Sporting)
Escrito por

Três partidas da 7ª rodada movimentaram o sábado de Campeonato Português. Na mais esperada delas, o líder Sporting manteve a boa fase e goleou o 5º colocado Vitória de Guimarães por 4 a 0. Com o resultado, o clube de Lisboa chegou à quarta vitória consecutiva e ao sexto triunfo em sete jogos. Dessa forma, os Leões se isolaram na liderança da competição, com 19 pontos.

O grande destaque da vitória do Sporting foi o meia Pedro Gonçalves, autor de dois gols na partida. Antes de balançar as redes, o meia português já havia dado assistência para Nuno Santos abrir o placar aos 11 minutos de jogo. Aos 29 do segundo tempo, Jovane Cabral marcou o quarto, com assistência do brasileiro Matheus Nunes, e fechou o placar.

Mais cedo, no primeiro jogo do dia, o Tondela recebeu o Santa Clara e venceu por 2 a 0, com gols de Salvador Agra e Mario González. Com o resultado, o clube se recuperou da goleada sofrida para o Sporting na última rodada e subiu cinco posições na tabela, chegando ao 11º lugar, com oito pontos. Já o Santa Clara fica na 7ª posição, com 10 pontos conquistados.

​Na outra partida do sábado, o Famalicão recebeu o Marítimo e voltou a vencer no Português após quatro rodadas. Mas o 2 a 1 não foi fácil. Os visitantes saíram na frente com o atacante Joel, ex-Cruzeiro, e o Famalicão conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Babic e Valenzuela. Agora com 10 pontos, o Famalicão saltou seis posições na tabela, chegando ao 9º lugar.  O Marítimo, por sua vez, não vive boa fase e fica em 14º, com sete pontos.