Shakhtar Donetsk não teve brasileiros em um jogo da Champions pela primeira vez no século
Clube ucraniano, conhecido por ter elenco recheado de brasileiros, se desfez de grandes jogadores devido a guerra com a Rússia<br>

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk pela Champions League na última quarta-feira deixou os merengues em vantagem no grupo. Além disso, o jogo teve um marco. Foi a primeira vez que o clube ucraniano não teve brasileiros em uma partida da competição europeia no século.
Relacionadas
+ Dirigente do Barcelona abre o jogo sobre possível volta de Messi
A última vez que o Shakhtar Donetsk atuou sem brasileiros na Champions League foi na vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal. A partir daí, a equipe disputou 16 edições da competição, jogando 103 partidas.
O Shakhtar Donetsk sempre teve um elenco recheado de brasileiros. Porém, com a guerra entre Rússia e Ucrânia, a equipe sofreu com a saída de vários jogadores. Entre eles, David Neres e Pedrinho. O diretor de futebol do clube, Darijo Srna, criticou a Fifa pela falta de apoio por conta das complicações com o conflito militar.
- A Uefa, através do Ceferin, fez tudo o que podia para nos ajudar e ao futebol ucraniano. A Fifa, por outro lado, nos destruiu. Ele não nos protegeu em nenhum momento. Se Real Madrid, Sevilla, Barcelona ou Bayern estivessem na nossa situação, tenho certeza que os teriam ajudado rapidamente. Também somos uma equipe e demos muito ao futebol europeu nos últimos 20 anos. Gostaria que alguém da Fifa viesse à Ucrânia, morasse conosco e com outros times e sentisse como é viver com sirenes e bombas - declarou o diretor.
Atualmente, o clube só conta com um brasileiro em seu elenco. O lateral Lucas Taylor, que atuou nas duas primeiras rodadas da Champions, foi desfalque da equipe contra o Real Madrid.
- Matéria
- Mais Notícias