Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérgio Conceição elogia grupo do Porto e lembra da torcida após título

Treinador português foi responsável por conduzir os Dragões ao 29º título nacional. Comandante lembrou de momento chave em que elenco seguiu acreditando na taça

Jogadores do Porto comemoraram vitória contra o Sporting e título Português (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

Após o título Português, o técnico do Porto, Sérgio Conceição, destacou a união do grupo como o principal fator para os Dragões terem chegado a conquista da taça nesta temporada. A equipe sofreu com altos e baixos durante sua campanha, chegou a estar sete pontos atrás do Benfica, mas conseguiu reverter a situação e jogar com mais solidez nas últimas rodadas.

- A palavra certa para definir esta época foi a união do grupo de trabalho, sem dúvidas. Acreditar nos momentos difíceis. Me lembro do jogo contra o Braga, em que merecíamos outro resultado (Braga venceu por 2 a 1), e acabamos ficando a uma distância considerável do nosso rival. Foi essencial continuar acreditando no trabalho, na qualidade dos jogadores e das pessoas que os ajudam a ganhar títulos.

O treinador também lembrou da torcida, que não pôde estar presente no Estádio do Dragão por conta do protocolo sanitário devido a pandemia da COVID-19.

- São eles que fazem a grandeza desse clube, os que sentem verdadeiramente e são apaixonados por estas cores. No fundo, muitas vezes eles são o 12º jogador. Muita gente pensa que é clichê, mas eu vivo o clube desde os meus 16 anos e sei do que estou falando.

O Porto venceu o Sporting na última quarta-feira para confirmar o 29º título nacional de sua história. O principal rival foi o Benfica que perdeu fôlego na disputa com desempenhos ruins sob comando do técnico Bruno Lage, que pediu demissão, mas não havia tempo hábil para recuperar a diferença na tabela.