Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem clube após deixar clube chinês, Paulinho não descarta retorno ao Barcelona

Meio-campista rescindiu contrato com Guangzhou Evergrande, está no Brasil, mas tem como prioridade voltar ao futebol europeu

Paulinho afirma que voltaria a vestir a camisa blaugrana (AFP)
Escrito por

Após rescindir contrato com o Guangzhou Evergrande, o brasileiro Paulinho pensa em voltar ao futebol europeu. Em entrevista ao "Mundo Deportivo" nesta quinta-feira, o meio-campista não descartou um retorno ao Barcelona, onde atuou entre 2017 e 2018, apesar das dificuldades econômicas do clube.

- Vivi um ano inesquecível no Barcelona em que vencemos a Liga e a Copa do Rei. Se tivesse outra oportunidade, e fosse algo bom para mim e minha família, voltaria feliz. O tema de dinheiro e duração de contrato não seriam um problema para mim. Nunca foi e muito menos será se o Barça me chamar.

> Veja a tabela da Eurocopa

Por conta da pandemia da Covid-19, Paulinho não pôde voltar à China. O brasileiro está há sete meses sem realizar uma única partida oficial de futebol, mas vem treinando nas dependências do RB Bragantino para seguir em forma e apto quando for chamado.

> Veja 25 brasileiros sem clube ou ficando sem time nos próximos dias

Apesar de haver rumores sobre uma possível permanência no Brasil, o desejo do atleta é voltar para Europa. Além do Barcelona, o meia também experimentou duas temporadas na Premier League com a camisa do Tottenham.