Sede da AFA é evacuada por ameaça de bomba um dia após perda de título

Polícia evacua prédio da entidade em Buenos Aires. Dia vem sendo cheio no local

Sede da AFA
AFA passa por uma das maiores crises de sua história (Foto: Divulgação)

Escrito por

Após a perda do título da Copa América Centenário nos pênaltis para o Chile, a sede da Associação do Futebol Argentino (AFA) foi evacuada no início da tarde desta segunda-feira por ameaça de bomba. A polícia chegou ao local com o esquadrão antibomba e ainda vai realizar uma vistoria nas instalações.

- Não falo, não falo. Por favor, sabem que eu sempre atendo vocês, mas agora não quero falar - disse o presidente da AFA, Luis Segura, aos jornalistas ao deixar o prédio da entidade.

Além do incidente, a segunda-feira será bem intensa na AFA. O dia será marcado pelo começo da intervenção de um conselho indicado pela Fifa na diretoria da entidade, que está mergulhada em crise. Na sexta-feira, a organização que comanda o futebol mundial emitiu um comunicado dizendo que o 'comitê se encarregará de administrar a atividade diária da AFA, revisar seus estatutos para adaptá-los à última versão dos estatutos modelo da Fifa e organizar eleições, a qual terá data limite de 30 de junho de 2017'.

A crise na AFA começou há dois anos, após a morte de Julio Grondona, que comandou a entidade por 35 anos. A organização argentina vem sofrendo investigação sobre irregularidades na gestão do dinheiro público recebido para ceder os direitos televisivos do futebol local. Com a decisão da Fifa, Luis Segura teria que deixar a presidência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter