Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

San Lorenzo derrota o La Guaira e pode cruzar o caminho do Fla

Equipe argentina bateu o venezuelanos por 2 a 1, na primeira partida das oitavas de final. Quem avançar encara o vencedor de Flamengo ou Palestino na próxima fase <br>

San Lorenzo venceu por 2 a 1 (Foto: Reprodução/Twitter da Conmebol)
Escrito por

O San Lorenzo saiu na frente no duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela. Jogando em casa, no Nuevo Gasómetro, o time comandado por Diego Aguirre, ex-treinador de Inter e Galo, conseguiu vencer por 2 a 1 e levar a vantagem para o segundo jogo. Quem avançar pode cruzar com o Flamengo, que no jogo de ida, venceu o Palestino por 1 a 0, no Chile. Belluschi e Blandi fizeram para o Ciclón, enquanto Lucena diminuiu.

Para o confronto na Venezuela, o San Lorenzo joga pelo empata para sair com a classificação. O La Guaira precisa vener por 1 a 0 para avançar. Caso devolva a vitória por 2 a 1, decisão será nos pênaltis. Partida acontece na quinta-feira da semana que vem, às 19h15, em Caracas.

O JOGO

A primeira etapa não poderia ter sido melhor para o time da casa. Equipe comandada por Aguirre conseguiu fazer 2 a 0 e parecia que teria vida fácil contra os venezuelanos. Aos dez minutos, Belluschi cobrando falta abriu o placar e já no fim, Blandi conseguiu ampliar, batendo cruzado. Argentinos foram para o vestiário com uma boa vantagem.

O segundo tempo começou e Lucena conseguiu descontar para o time visitante em um lance estranho. Após cabecear sem jeito, bola subiu e jogador conseguiu acertar na segunda tentativa de cabeça para diminuir o placar. Pensando no jogo de volta, os argentinos foram para cima, mas não conseguiu fazer o terceiro para ficarem mais tranquilos.