Saint-Étienne

Diony fez um dos gols da vitória do Saint-Étienne (Reprodução)

LANCE!
11/08/2018
17:57
Paris (FRA)

Na última sexta feira, o campeonato francês teve seu início, com a partida entre Olympique de Marselha e Toulouse, onde os primeiros saíram vitoriosos. O campeão da Ligue 1 e favorito para levar o título novamente, PSG ainda não estrou no campeonato, mas muitos jogos já movimentaram a França nesta sábado. Além de Nantes 1 x 3 Mônaco, outras 10 equipes entraram em campo.

Saint-Étienne estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Guimgamp. Khazri e Diony marcaram os gols para o time da casa, e Marcus Thuram diminuiu. O Nice perdeu em seu estádio para o Reims, que marcou seu único gol com Doumbia. A partida teve amplo predomínio do Nice que finalizou 19 vezes, mas não conseguiu balançar as redes. Outro grande da França, o Montpellier foi derrotado em seus domínios. Com gols de Julio Tavares e Coulibaly, o Dijon venceu o time da casa, que anotou seu único gol com Pedro Filipe.

Também às 15h, aconteceu o jogo mais movimentado da rodada do campeonato francês até aqui. O Angers recebeu o Nimes e foi derrotado por 4 a 3 pelo adversário. Capelle, Fugini e Traoré marcaram para o time da casa, enquanto Thioub, Depres, Ripart e Florian Miguel anotaram os gols para o Nimes. Fechando os jogos de sábado pela Ligue 1, entraram em campo Lille e Rennes, e o primeiro levou a melhor. Com gols de Mothiba, Pepé e Bambá, o Lille derrotou o Rennes por 3 a 1; Grenier balançou a rede para os visitantes.

Dois jogos ainda fecham a rodada do Campeonato Francês neste domingo. O Bordeuax joga em casa contra Strasbourg, às 12h e o Paris Saint Germain recebe o Caen no Parc des Prince, às 16h.

Confira os resultados deste sábado: 

Saint Étienne 2 x 1 Guimgamp
Nice 0 x 1 Reims
Montpellier 1 x 2 Dijon
Angers 3 x 4 Nimes
Lille 3 x 1 Rennes