Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rumo a Tóquio! Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico contra o Peru

Comandados de André Jardine tentarão a classificação para as Olimpíadas de 2020

Lyanco é o capitão da Seleção Olímpica (Foto: Rafael Melo/MyPhoto Press/Lancepress!)
Escrito por

Neste domingo, o sonho do bicampeonato olímpico terá o seu início. Em Armênia, na Colômbia, a Seleção Brasileira estreia no torneio Pré-Olímpico para conquistar uma das vagas para Tóquio, contra a seleção peruana, às 22h30 (horário de Brasília).

Sendo disputado pela primeira vez desde 2004 (o torneio havia sido substituído pelo Sul-Americano sub-23 nas últimas edições), o Pré-Olímpico deste ano dará duas vagas diretas para as Olimpíadas de Tóquio e uma vaga para a repescagem.

Um dos destaques da Seleção Brasileira neste torneio, o jogador do São Paulo, Igor Gomes, falou sobre a expectativa para a estreia na competição, neste domingo.

- A primeira rodada é determinante em uma competição na qual temos um grupo com cinco times. Com um resultado positivo, a gente pode jogar as partidas seguintes com uma tranqüilidade maior. Por isso a importância deste primeiro jogo - disse.

Para este torneio, a Seleção Brasileira não contará com três de seus principais jogadores com idade olímpica como Rodrygo e Vinicius Junior, do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, que não foram liberados por seus clubes. No entanto, nomes como Reinier, Bruno Guimarães, Caio Henrique, Matheus Cunha e Anthony estarão na equipe.

DUELO TRICOLOR?
Além de toda expectativa para a estreia, o jogo deste domingo também vai proporcionar um bom duelo dentro de campo para a torcida do Fluminense. Titular do Flu e provavelmente titular na seleção, o zagueiro Nino será adversário de seu novo companheiro de clube, o peruano Fernando Pacheco.