Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roma pode pagar R$ 45 milhões para a Juve pelo empréstimo de Higuaín

Caso a negociação se concretize, o atacante vai defender seu quarto clube italiano. O argentino vê com bons olhos a possibilidade de deixar a Juventus e ir para a equipe romana

Higuaín deve deixar a Juventus de novo (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Gonzalo Higuaín não deve permanecer na Juventus. Apesar do novo treinador do clube, Maurizio Sarri, já ter trabalhado com o argentino em duas ocasiões (Napoli e Chelsea), a tendência é que o atacante deixa Turim e vista a camisa da Roma na próxima temporada.

VALORES

Segundo o jornal italiano 'Corriere dello Sport', a Roma quer o empréstimo do argentino e vai pagar 12 milhões de euros (R$ 45 milhões) para os Bianconeri. O argentino vê com bons olhos a saída da Velha Senhora e iniciar uma nova trajetória em um outro clube italiano.

PANORAMA

A Roma pode se transformar no quarto clube italiano defendido por Higuaín. Em 2013, após deixar o Real Madrid, assinou com o Napoli e teve grande desempenho. Sarri era o seu treinador. Depois foi para a Juventus, em 2016 e, após um período satisfatório, deixou o clube após a chegada de Cristiano Ronaldo.

Com isso, Higuaín foi negociado com o Milan, mas, fez apenas 22 partidas, com oito gols e três assistências, decepcionando a torcida rossonera. Sem espaço e clima na Juventus, após saída conturbada, o argentino foi para o Chelsea, mas também não deu certo e os Blues optaram por não efetuar sua transferência.