Ricardo Goulart rescinde contrato com o Guangzhou, da China, e mira retorno ao futebol brasileiro

Meia-atacante de 30 anos fica livre no mercado e pode assinar com qualquer equipe para 2022. Ídolo do Cruzeiro, atleta teve passagem apagada pelo Palmeiras em 2019

Ricardo Goulart no Guangzhou
Ricardo Goulart tinha contrato até 2023 no futebol chinês, mas encerrou o vínculo (Foto: Reprodução / Instagram)

Escrito por

Bicampeão nacional pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, o meia-atacante Ricardo Goulart rescindiu seu contrato com o Guangzhou, da China, e está livre no mercado. A informação é do "ge", que afirma ainda que o desejo do atleta de 30 anos é voltar a jogar no futebol brasileiro.


O jogador, que teve passagem de empréstimo pelo Palmeiras em 2019, aguarda agora propostas para definir o futuro, através do agente Paulo Pitombeira. Nos últimos dias, juntamente com sua família, Ricardo Goulart deixou a China e retornou ao Brasil.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022

Multicampeão no futebol oriental, Goulart venceu oito títulos no país asiático: três do Campeonato Chinês, três da Supercopa da China, um da Copa da China e uma Liga dos Campeões da Ásia. Eleito o jogador do ano em 2015 e 2016, foi artilheiro de uma liga chinesa e da Champions League Asiática que conquistou.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022 e a situação em cada continente

Ricardo Goulart deixa o Guangzhou com 174 partidas disputadas e 110 gols feitos. No ano passado, o atleta este emprestado ao Hebei, onde marcou quatro gols em 18 jogos. No Brasil, o atleta tem passagem ainda por Goiás, Santo André e Internacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter