Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Real Madrid
escudo default
1
2
Leganés escudo
Leganés

Heroico! Brasileiro marca e Leganés elimina o Real Madrid da Copa do Rei

Madrilenhos saíram vaiados do Santiago Bernabéu; equipe visitante se junta a Sevilla e Valencia nas semifinais

(Foto: AFP/JAVIER SORIANO)
Escrito por

Sem Cristiano Ronaldo e vaiado pelos torcedores, o Real Madrid parou em um heroico Leganés e perdeu por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu. Mesmo com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, os madrilenhos foram eliminados pelo maior número de gols fora de casa dos adversários, que agora estão nas semifinais da Copa do Rei. Isso aumenta ainda mais a crise na equipe e a pressão em cima de Zinedine Zidane. 

Mesmo com maior posse de bola, o time da casa finalizou quatro vezes no primeiro tempo - nenhuma em direção ao gol -, contra cinco dos visitantes, que acertaram três no alvo. O Leganés se aventurou no ataque e colheu o resultado aos 31 minutos. Eraso surpreendeu, pegou a defesa adversária de surpresa e acertou um chutaço de fora da área para bater o goleiro Casilla.

Logo no início do segundo tempo, Benzema tentou dar um alívio ao Real e deixou tudo igual após passe em profundidade de Lucas Vázquez. Aos 10 minutos, porém, o brasileiro Gabriel apareceu no meio da área livre após cobrança de escanteio e recolocou o time visitante na frente.

Os madrilenhos, então, foram para cima e criaram várias oportunidades. Porém, pararam em noite inspirada do goleiro Champagne e não conseguiram reverter o resultado.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá complicado duelo contra o Valencia, que faz ótima temporada. A partida será no sábado, dia 27, às 13h15 (de Brasília). Já o Leganés recebe o Espanyol no domingo, às 9h (de Brasília).