Presidente da Federação Jamaicana admite que Bolt pode ser convocado

Michael Ricketts diz que ex-corredor deveria acertar com um time do país

Bolt comemorando
Bolt passou um período de experiência no Central Coast Mariners (Foto: AFP)

Escrito por

O presidente da Associação Jamaicana de Futebol, Michael Ricketts, se disse frustrado por Usain Bolt não ter assinado contrato com um time do país. O ex-corredor encerrou um período de treinamento no time australiano Central Coast Mariners, no qual participou de alguns jogos amistosos.

O dirigente explicou que a presença de Bolt no futebol de seu país poderia ajudá-lo a ser convocado para a seleção da Jamaica.

- Estou um pouco desapontado que Usain não assinou com um clube jamaicano. Isso nos daria a chance de ver muito mais dele. Se ele mostrar que ele é bom o suficiente para fazer parte da seleção jamaicana, então ele será convocado, mas estamos seguindo seu progresso – estamos o acompanhando de perto. O técnico irá tomar uma decisão, mas ele amaria vê-lo em uma séria, real situação de jogo - disse o cartola, em entrevista à "ESPN":

- Estamos esperançosos, porque Usain certamente arrastaria uma multidão. Se ele aparecer em um uniforme da seleção jamaicana, então muitas pessoas iriam querem voltar sua atenção e assistir a Usain Bolt jogando futebol.

Bolt rejeitou uma oferta do Valletta FC, de Malta, que disputou a fase prévia da Liga dos Campeões. Agora, ele é um agente livre e pode assinar com qualquer clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter