Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai rolar? Presidente da Chape explica situação de jogo com o Barça

Ao LANCE!, Maninho se mostrou confiante na participação da Chapecoense no tradicional Troféu Joan Gamper, marcado para o início de agosto

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

A Chapecoense ainda sonha em pisar na Europa. Após desistir de enfrentar o Benfica na Copa Eusébio por conta de um veto da Confederação Brasileira de Futebol, o Verdão espera uma resposta positiva da entidade para arrumar as malas e, em agosto, disputar o troféu Joan Gamper diante do Barcelona, no Camp Nou.

Disputado desde 1966, o tradicional torneio amistoso já contou com outros cinco brasileiros - Flamengo, (1968), Vasco (1972, 1980 e 1981), Botafogo (1978), Internacional (1982, 1989 e 1991) e Santos (1998 e 2013). O presidente da Chape, Plínio David de Nês Filho, se mostrou confiante na participação do clube catarinense. 

- Já enviamos uma notificação à CBF, agora dependemos da reposta deles (CBF) para que possamos participar e realizar esse desejo. Existe o interesse de ambas as partes da realização da partida - disse Maninho, como é popularmente conhecido, ao LANCE!.

Ex-presidente do Conselho Deliberativo, o mandatário da Chapecoense acredita que a maior entidade do nosso futebol está disposta a "apoiá-los". Em caso de uma negativa, contudo, Maninho diz que haverá anuência à decisão.

- Esperamos ter uma definição da nossa participação até esta sexta-feira (23). Encaminhamos uma correspondência explicando a nossa programação de competições até agosto. A CBF está analisando e com a intenção de nos apoiar - comentou o presidente, completando:

- Caso não seja possível jogar com o Barcelona, entenderemos. O Brasileiro é a prioridade da Chapecoense. Mas estamos confiantes - finalizou.

O Barcelona já deixou claro a intenção de homenagear o clube brasileiro, que viu a sua delegação sofrer um grave acidente aéreo em novembro do passado, matando 71 pessoas, na Colômbia. Os Blaugranas querem que o Troféu Joan Gamper seja um tributo às vítimas da tragédia. 

JORNAL ESPANHOL PESSIMISTA

Na última quarta-feira, o jornal catalão "Mundo Deportivo" afirmou que a CBF negocia o seu calendário e isso torna inviável que a equipe catarinense jogue no dia 7 ou 8 de agosto contra o Barcelona.

A Chapecoense, cabe frisar, tem jogo marcado contra o Coritiba no dia 6 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro - a última do primeiro turno.