Premier League barra a convocação de jogadores na Data-Fifa e Seleção Brasileira terá desfalques; liga espanhola segue o mesmo caminho
Clubes do Campeonato Inglês posicionaram-se para não liberar jogadores de países na "lista vermelha" do Reino Unido. La Liga, organizadora do futebol espanhol, também aderiu

A Premier League definiu, nesta terça-feira, que não irá liberar jogadores convocados para países da 'lista vermelha' do Reino Unido. Ou seja, atletas de seleções que são considerados de risco em relação à pandemia da Covid-19 não poderão representar suas nações na próxima Data-Fifa, em setembro. A medida afetará 60 jogadores de 19 equipes da liga.
+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
Segundo Richard Masters, CEO da Premier League, a medida imposta pela liga tem o apoio de todos os 20 clubes do campeonato. A escolha foi feita para seguir um protocolo de saúde do governo do Reino Unido.
- Os clubes da Premier League sempre apoiaram o desejo de seus jogadores de representar seus países - isso é um orgulho para todos os envolvidos. No entanto, os clubes relutantemente, mas corretamente, chegaram à conclusão de que seria totalmente irracional dispensar jogadores sob essas novas circunstâncias - disse.
Richard Masters adiciona em sua fala que a medida prioriza a saúde dos jogadores e a sua preparação física.
- Os requisitos de quarentena significam que o bem-estar e a preparação física dos jogadores serão significativamente afetados - adicionou o CEO da Premier League.
Segundo a 'lista vermelha' do Reino Unido, o Brasil também é considerado um país de alto risco para a Covid-19 e, por isso, a Seleção Brasileira perderá nove dos convocados por Tite para as partidas das Eliminatórias contra Chile, Argentina e Peru.
+ Veja os convocados por Tite para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas
DESFALQUES DO BRASIL
Chelsea: Thiago Silva
Everton: Richarlison
Leeds: Raphinha
Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
Manchester City: Ederson e Gabriel Jesus
Manchester United: Fred
Premier League clubs have today reluctantly but unanimously decided not to release players for international matches played in red-list countries next month
— Premier League (@premierleague) August 24, 2021
Full statement: https://t.co/JBl6FuzUNC pic.twitter.com/EJiZaODub1
LIGA ESPANHOLA SEGUE O MESMO CAMINHO
Após o anúncio por parte da Premier League, que organiza o futebol inglês, a La Liga, entidade responsável pelo Campeonato Espanhol, seguiu o mesmo caminho e também informou que seus clubes não terão de liberar atletas convocados.
- A LaLiga apoiará em todas os âmbitos a decisão dos clubes espanhóis de não liberar seus jogadores selecionáveis para a convocação da Conmebol e tomará as medidas legais pertinentes contra esta decisão que afeta a integridade da competição - disse a liga espanhola.
Neste caso, a Seleção Brasileira, que já tinha nove desfalques por parte dos clubes ingleses, passa a ter agora mais dois jogadores indisponíveis: Eder Militão e Casemiro, ambos do Real Madrid.

Futebol Internacional
Em alta no Zenit, dupla brasileira mira chance em novo ciclo da Seleção Brasileira
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Zagueiro da Bélgica é vetado de jogar as quartas de final da Copa do Mundo; entenda
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Veja o chaveamento da Copa do Mundo após a vitória da França
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Dê suas notas: Mbappé brilha mais uma vez e França elimina Marrocos na Copa do Mundo
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Quem a França pega na semifinal da Copa? Veja data e horário do jogo
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Mbappé atinge marca inédita em Copas do Mundo e cola em recorde de Messi
Há 2 horasMais LANCE!

Mbappé perde pênalti, se redime com golaço, e França vence Marrocos na Copa do Mundo

Meia do Marrocos se torna o 2° mais jovem em quartas de Copa, atrás de Pelé

Quem é Bono, goleiro de Marrocos que pegou pênalti de Mbappé?

Quantos gols faltam para Mbappé alcançar Messi na Copa do Mundo?

Cria do Corinthians estreia com gol por novo clube europeu

AO VIVO: Assista ao duelo entre França e Marrocos com o Lance!TV

Borussia Dortmund rejeita primeira oferta do Barcelona por Adeyemi

José Mourinho já tem data para se apresentar ao Real Madrid

Jornal espanhol aponta Endrick como dúvida no Real Madrid após a Copa






