Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pep Guardiola queria treinar o Arsenal após deixar o Barcelona

Segundo rádio "talkSPORT", ideia do técnico espanhol era assumir o lugar de Wenger

Guardiola realizou o sonho de treinar um time da Premier League nesta temporada (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Pep Guardiola deixou o Barcelona, em 2012, e tirou um ano sabático. Na sua volta ao futebol, ele acertou com o Bayern de Munique, onde ficou por três temporadas. No entanto, a trajetória do treinador poderia ter sido diferente. Segundo a rádio "talkSPORT", ele tinha o interesse de assumir o Arsenal, no lugar de Arsène Wenger.

De acordo com o veículo, o interesse de Guardiola, contudo, foi frustrado pela diretoria do Arsenal, que preferiu renovar com Wenger. Sem acordo com os Gunners, o comandante fechou com o Bayern em 2013.

Em seus últimos meses no clube bávaro, Guardiola já havia deixado claro que seu destino quando deixasse o Bayern seria a Premier League. Não demorou muito e o acerto com o Manchester City foi oficializado. Assim, realizou um sonho de participar de uma das ligas mais competitivas do planeta.

O City está em segundo no Campeonato Inglês, com 52 pontos, a oito do líder Chelsea. O Arsenal, por sua vez, está quarto, com 50.

Na Liga dos Campeões, o Manchester City vai pegar o Monaco nas oitavas de final. Já o Arsenal, na mesma fase, levou de 5 a 1 do Bayern de Munique, na Allianz Arena, e está praticamente eliminado da competição. Wenger, com a derrota, está em situação difícil no clube londrino.