Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: O barão Messi e a Bola de Ouro

Max Friggieri, do Diário Olé, fala sobre a quinta conquista do compatriota

Messi levou a Bola de Ouro nesta segunda-feira  (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
Escrito por

Os famosos barões eram pessoas importantes, respeitadas, com algo que os diferenciava dos demais e tinham certa autoridade. Um barão era um homem poderoso, que rompe com a normalidade e a supera todos os dias. E ganha. Não para ter recordes ou defensores. É alguém consciente do que é capaz. porém não se conforma. Tenta superar a si mesmo, com facetas que antes não formavam parte de sua personalidade, que estavam escondidas.

Messi é o Barão (B maíusculo) da bola. A ama e a trata de maneira maradoniana, como se depois de dançar com a pelota, a leva para casa. E quando se pensa que não é possível que consiga jogar melhor, ele consegue. Messi é cada vez mais completo.


- Um novo ano, porém, o mesmo objetivo: melhorar a cada dia - diz.

Messi ganhou a quinta Bola de Ouro, fez parte da seleção da Fifa e só não levou o prêmio do gol mais bonito, que foi o dele. Mas, como ocorreu em 2009, não teve votação popular para que seu gol decisivo na Copa do Rei superasse os votos do brasileiro Wendell Lira diante de 389 pessoas.