Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Olympique de Marselha
escudo default
2
1
escudo default
Nantes

Olympique de Marselha consegue vitória heroica com um a menos em estreia de Alexis Sánchez

Equipe de Igor Tudor suou a camisa para vencer o Nantes, especialmente depois de ter Gigot expulso

Alexis Sanchez estreou com a camisa do Olympique de Marselha (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)
Escrito por

O Olympique de Marselha suou, mas venceu o Nantes por 2 a 1, em casa, pela terceira rodada da Ligue 1. Os gols só saíram no segundo tempo, e os mandantes só conseguiram após a expulsão de Samuel Gigot, por pênalti cometido. A partida ficou marcada pela estreia de Alexis Sanchez no Stade Vellodrome. 

+ Veja a tabela da Ligue 1

GERSON QUASE MARCA DE CABEÇA
AdChoicesPUBLICIDADEJogando em casa, o Olympique foi para cima e tentou buscar o gol desde o começo da partida. A melhor chance foi com o brasileiro Gerson, ex-Flamengo, em cobrança de escanteio. O volante chegou a área em outras oportunidades, mas não conseguiu capitalizar oportunidades em gol. 

NANTES EQUILIBRA O JOGO
Mais perto do fim da primeira etapa, o Nantes conseguiu acalmar o ânimos do Stade Vellodrome e começou a propor o jogo. Os visitantes chegaram a levar perigo em diversas chegadas, mas, a exemplo que aconteceu com o Olympique, não conseguiu fazer valer as oportunidades. 

+ PSG é advertido pela Uefa por problemas no Fair-play financeiro

PÊNALTI E EXPULSÃO
Depois de abrir o placar, o Olympique de Marselha deu uma leve recuada, que foi o suficiente para o Nantes conseguir um pênalti. Gigot cometeu a infração e, de quebra, foi expulso de campo. Blas empatou da marca da cal e deu esperança aos visitantes por uma vitória improvável. 

SUPERAÇÃO DO OLYMPIQUE
Apesar da animação do Nantes, foi o Olympique de Marselha que conseguiu a vitória nos minutos finais. Em cruzamento na área, o zagueiro Nicolas Pallois mandou contra o próprio patrimônio e decretou o resultado final: 2 a 1 para os mandantes. 

+ Neymar x Mbappé: francês tem histórico de confusão e já foi expulso de treino 

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Com a vitória, o Olympique de Marselha assumiu a liderança provisória da Ligue 1, ao lado do Lens, com sete pontos. No entanto, a equipe do sul da França ainda pode perder a posição para o PSG, que tem seis e joga neste domingo.

O próximo compromisso da equipe de Igor Tudor é contra o Nice, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Francês. O duelo acontecerá no próximo domingo (28), às 10h (de Brasília). O Nantes enfrenta o Toulouse, mais cedo, às 8h.