Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar segue como protagonista do PSG por conta de um mercado sem grandes contratações

Atacante da seleção brasileira é peça importante do elenco de Christophe Galtier

Neymar tem tudo para seguir sendo protagonista no Paris Saint-Germain (Foto: AFP)
Escrito por

O nome de Neymar chegou a ser especulado para deixar o Paris Saint-Germain na atual janela de transferências. No entanto, o camisa 10 segue sendo peça importante do elenco de Christophe Galtier e deve ter uma nova oportunidade para assumir o protagonismo do clube.

Por conta de uma janela de transferências muito tímida até o momento, o tridente ofensivo do PSG tende a jogar junto. Além do astro da seleção brasileira, a equipe francesa conta com Kylian Mbappé e Lionel Messi, mas poucas opções além dos três principais jogadores.

SAÍDAS NO MERCADO
​Na última temporada, Di María e Mauro Icardi conseguiram ganhar minutos sob comando de Mauricio Pochettino, principalmente durante a ausência de Neymar. Por conta de uma lesão no tornozelo, o brasileiro não participou de nove partidas do Campeonato Francês.

No entanto, Di María, em fim de contrato, deixou a França e rumou para a Juventus. Além do meia-atacante, o nome de Icardi é especulado para sair do Paris Saint-Germain, novamente, neste mercado. O Monza, clube de Sílvio Berlusconi, é o principal interessado.

Di Maria assinou com a Juventus <br>(Foto: Divulgação/Juventus)

O PSG ainda conta com Pablo Sarabia e Kalimuendo. O espanhol esteve emprestado ao Sporting na última temporada e não tem presença garantida na equipe de Galtier. Já o jovem francês pode ser o novo reforço do Leeds ara a próxima Premier League.

SEM REFORÇOS NO SETOR
​Apesar das possíveis saídas, o Paris Saint-Germain atua com muito pouco protagonismo em busca de reforços para o ataque. Segundo o Le Parisien, o nome de Cristiano Ronaldo chegou a ser oferecido, mas prontamente descartado pelos dirigentes franceses.

O clube francês possui três nomes em sua lista de reforços: Gianluca Scamacca, do Sassuolo, Hugo Ekitike, do Reims, e Gonçalo Ramos, do Benfica. No entanto, todas as opções são jovens e sem peso para Galtier bancar Neymar na próxima temporada.

Além disso, o PSG encontra dificuldades na janela. O Sassuolo, por exemplo, pede cerca de 50 milhões de euros (R$ 273 milhões) para vender Scamacca, o que os franceses não devem pagar. Neste momento, o West Ham surge como favorito para levar o centroavante de 23 anos.

Ekitike está com 20 anos e começou a ganhar protagonismo no Reims na última temporada. O atleta, que é o preferido de Luis Campos, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, participou de 24 jogos e anotou 10 gols.

Já Gonçalo Ramos ganhou mais oportunidades no Benfica após a saída de Jorge Jesus. Em 29 partidas disputadas no último Campeonato Português, o camisa 88 balançou as redes em sete oportunidades.

FOCADO NA COPA
Neymar iniciou a pré-temporada antes do previsto, diferente do que aconteceu em 2021/2022, quando o atacante não participou dos três primeiros jogos da Ligue 1 após a disputa da Copa América. O camisa 10 está focado em chegar bem na Copa do Mundo do Qatar.

Com essa motivação, e sem grandes adversários por um lugar na equipe titular, o astro do Paris Saint-Germain tem a chance de mudar a visão que muitos possuem dele. O craque tem a chance não apenas de ser protagonista, mas de ser aclamado até que os rumores sobre uma possível saída acabem e ele possa trabalhar com tranquilidade.