Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Newcastle confirma permanência do técnico Rafa Benítez

Técnico levou os Magpies ao título da Segunda Divisão e ao acesso à elite inglesa

Rafa Benítez estará no Newcastle na próxima temporada (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Depois de conquistar o título da Championship, a Segunda Divisão da Inglaterra, o Newcastle confirmou a permanência do técnico Rafa Martínez para a próxima temporada. Os boatos sobre a saída do treinador haviam ganhado força nos últimos dias, após um suposto desacordo com o dono do Magpies, Mike Ashley.

- O Newcastle United pode confirmar que houve uma reunião entre o proprietário da entidade, Mike Ashley, o diretor executivo, Lee Charnley, e o técnico, Rafa Benítez. O encontro foi muito positivo e construtivo - informou o clube inglês por meio de um comunicado:

- Mike voltou a parabenizar Rafa e sua equipe por conquistarem a Segunda Divisão e subirem à elite. Também foram abordados planos para a temporada que vem, inclusive a aquisição e empréstimos de jogadores - concluiu.

Aos 57 anos, o treinador chegou ao Newcastle em março de 2016 e assumiu no lugar de Steve McClaren. A equipe passou a jogar mais, mas não conseguiu evitar o rebaixamento.

Benítez tem mais dois anos de contrato com os Magpies. O treinador está feliz de poder voltar a atuar na elite inglesa.

- Estou muito contente de como foi a reunião e dos planos que temos para continuar crescendo como equipe. Muitos desafios nos aguardam e sei que não vai ser fácil, mas levamos muito tempo trabalhando muito duro e agora devemos continuar assim, desenvolvendo a equipe antes do começo da nova temporada - comentou o comandante espanhol.

Rafa Benítez ficou dois meses sem clube antes de acertar com o Newcastle. Ele havia sido demitido do Real Madrid em janeiro de 2016 após ficar seis meses no cargo. O treinador passou ainda por times como Valencia, Liverpool, Inter de Milão, Chelsea e Napoli.