Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não jogamos para servir apenas um atleta’, diz Tuchel sobre Lukaku

Treinador alemão foi questionado sobre o aproveitamento do atacante belga no Chelsea

Tuchel e Lukaku trocaram farpas nas últimas semanas no Chelsea (OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

As últimas semanas no Chelsea foram tomadas pela discussão entre Thomas Tuchel e Romelu Lukaku. Após alguns dias de paz nos bastidores do clube, o assunto voltou à tona depois de uma forte declaração do treinador. Questionado sobre o atacante, o alemão afirmou que não joga em prol do belga.

+ Com título da Supercopa da Espanha, Marcelo iguala lenda e vira o maior campeão da história do Real Madrid

- Esperávamos mais de todos os nossos jogadores ofensivos no último jogo, devíamos ter feito mais contra o City. Ele é um jogador-chave, por isso haverá sempre pressão, mas não mais do que a que ele coloca em si próprio. Temos de encontrar um equilíbrio entra a pressão e o estar relaxado para jogar - disse, antes de emendar:

+ Argélia perde para Guiné Equatorial e encerra invencibilidade de 35 jogos

- Não fazemos tudo para apenas um jogador. Queremos que ele seja fundamental, mas para mim essa abordagem é errada, porque é um esporte coletivo, não é sobre dez jogadores a apoiar um. Os jogadores estão aqui para servir a equipe, este é princípio básico e isso não vai mudar - completou o técnico em coletiva.