Na prorrogação, Atlético vence o Real Madrid e vai às quartas da Copa do Rei
Duelo ficou marcado por ofensas racistas a Vinícius Júnior, antes do início da partida

O Atlético de Madri venceu o Real Madrid por 4 a 2, após prorrogação, nesta quinta-feira (18), no Cívitas Metropolitano, em Madrid (ESP), pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Samuel Lino, Morata, Griezmann e Riquelme marcaram para os Colchoneros; Oblak (contra) e Joselu fizeram pelos Merengues. Antes da partida, torcedores do time mandante direcionaram ofensas racistas a Vini Jr.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Atlético está classificado para as quartas de final da Copa do Rei. O adversário será definido via sorteio, que acontece nesta sexta-feira (19), às 17h (de Brasília). Atual campeão, o Real dá adeus à competição.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
Jogando em casa, o Atlético de Madri tomou a iniciativa em um jogo aberto e abriu o placar com Samuel Lino, aos 39 minutos. Pouco depois, aos 46'/2ºT, o Real Madrid chegou ao empate em falha de Oblak, que tentou afastar cruzamento com soco e mandou a bola para as próprias redes.
Na segunda etapa, os Merengues voltaram pressionando, mas foram os Colchoneros que conseguiram o segundo gol, aos 12'/2ºT. Álvaro Morata fez valer a lei do ex e deixou o dele, aproveitando falha do goleiro Lunin. No entanto, quando o jogo parecia encaminhado, Joselu deixou tudo igual após boa assistência de Bellingham, já aos 37' do segundo tempo.
Na prorrogação, o Atleti foi empurrado por sua torcida e chegou à vitória. Aos 10 minutos do tempo extra, Griezmann fez ótima jogada, passou pela defesa do Real e marcou um golaço. Já nos minutos finais, Rodrigo Riquelme deixou o dele e fechou o caixão em 4 a 2, para garantir a classificação colchonera.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
O Atlético de Madri volta a campo na segunda-feira (22), fora de casa, para enfrentar o Granada, em jogo válido pela 21ª rodada de La Liga. No domingo (22), o Real Madrid recebe o Almería no Santiago Bernabéu, também pelo Campeonato Espanhol.
¡𝐄𝐒𝐓𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐄𝐍 𝐂𝐔𝐀𝐑𝐓𝐎𝐒! 👊
— Atlético de Madrid (@Atleti) January 18, 2024
¡𝐕𝐀𝐀𝐀𝐀𝐀𝐀𝐀𝐌𝐎𝐒! ❤️🤍 pic.twitter.com/aI40AApjai

Futebol Internacional
Ex-Vasco, Vegetti perde gol sem goleiro e Cerro Porteño é derrotado
Há 1 hora
Corinthians
Astro do Milan, Rafael Leão treina no CT do Corinthians
Há 1 hora
Futebol Internacional
Vozinha é anunciado em gigante sul-americano após destaque na Copa do Mundo
Há 2 horas
Futebol Internacional
Entenda como Diomande e Rodri podem jogar no Real Madrid
Há 3 horas
Fora de Campo
Alvo do Real Madrid na janela de transferências movimenta a internet
Há 3 horas
Futebol Internacional
Real Madrid mira destaque da Copa que pode disputar posição com Rodrygo
Há 4 horasMais LANCE!

Corinthians recusa proposta do futebol espanhol por Gui Negão

Luiz Henrique acumula supostas multas na Rússia e pode ser detido, diz portal russo

Ex-Palmeiras, Andrei Girotto é anunciado pelo Al Faisaly

Douglas Santos celebra retorno ao Zenit e destaca aprendizado na Copa

Seleção Brasileira disputa com Portugal o futuro de promessa do Bayern

Arthur se destaca e mira nova temporada no Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen deixa portas abertas para Filipe Luís

Espanhóis listam jogadores sem contrato e citam Coutinho, ex-Vasco: 'Já encantou'

Europeus repercutem impasse entre Memphis e Corinthians: 'Dias contados'

Corinthians recusa proposta de R$ 5,6 milhões por Pedro Milans

Fluminense anuncia saída de zagueiro Davi Schuindt para o futebol europeu

Seleção carrasca do Brasil na Copa anuncia novo treinador

Após recusa de Guardiola, Itália acerta com Pirlo para a seleção
