Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

MSN consolida eliminação do Arsenal e deixa o Barça nas quartas

Trio brilha em novo triunfo dos catalães sobre os Gunners, nas oitavas da Champions

Neymar comemora com Messi o primeiro do Barcelona  (Foto: PAU BARRENA/AFP)
Escrito por

A classificação do Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa veio conforme esperada. Com grande atuação do trio MSN e com mais uma vitória sobre o Arsenal. Nesta terça-feira, no Camp Nou, os catalães despacharam os Gunners com um triunfo de 3 a 1 e um placar agregado de 5 a 1 na série de oitavas de final.

Neymar, Suárez e Messi fizeram os gols do Barça, que sempre manteve a serenidade no confronto. O volante Elny não deixou o Arsenal sair feio no filme e fez o gol de um time que se esforçou para evitar a quinta eliminação seguida nesta fase da Champions.

O Arsenal respirou fundo, estufou o peito e se encheu de coragem para enfrentar o Barcelona com uma postura bem ofensiva. Não haveria outra opção. Com três atacantes, o time londrino saiu em busca do primeiro gol, até de forma um pouco desorganizada.

O Barça, com a constante troca de posições do MSN, foi envolvendo o adversário e provando que a situação era mesmo periclitante para o outro lado. Messi teve a primeira grande chance da partida ao parar em uma defesa espetacular de Ospina. Porém, Neymar, ao receber de Suárez, não desperdiçou, aumentando a vantagem dos culés.

A resposta do Arsenal foi a melhor possível em um combate limpo. Seguir tentando, para morrer de pé. Sánchez, em uma cabeçada perigosa teve a chance do empate, mas a bola ganhou a linha de fundo.

No início do segundo tempo, Elneny acertou uma bomba no ângulo de Ter Stegen e fez o torcedor dos Gunners sonhar com o impossível. Só que o Barça não se abateu e seguiu sem mudar um milímetro do seu jogo. Pouco depois do "susto", Daniel Alves cruzou para Suárez, que emendou de voleio para recolar os catalães na frente no marcador.

O Barça passou a tocar mais a bola e deixar o Arsenal mais na roda. Os Gunners não conseguiram recuperar a redonda. O abatimento foi total. Melhor para Messi fechar o caixão com uma linda cavadinha.

Barça nas quartas e com 38 partidas de invencibilidade. Quem poderá detê-los?

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 3 x 1 ARSENAL

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
Auxiliares: Anton Averianov (RUS) e Tikhon Kalugin (RUS)
Cartão Amarelo: Arda Turan (BAR); Flamini, Sánchez, Gabriel e Giroud (ARS)
Cartão Vermelho: -
Gols: Neymar, 18'/1º T (1-0); Elny, 6'/2ºT (1-1); Suárez, 20'/2ºT; Messi, 43'/2ºT (3-1)

BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic (Arda Turan, 32'/2ºT), Iniesta (Sergi Roberto, 31'/2ºT); Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique

ARSENAL: Ospina, Bellerín, Koscielny, Gabriel, Monreal; Flamini (Coquelin, 44'/2ºT), Elneny e Özil; Iwobi (Giroud, 32'/2ºT), Sánchez e Welbeck (Walcott, 32'/2ºT). Técnico: Arsène Wenger.