Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho x Guardiola: Quem controla melhor seu time?

Especialistas do LANCE! falam sobre duelo dos treinadores, que se enfrentam neste sábado no derby de Manchester 

Mourinho e Guardiola se enfrentam na Inglaterra pela primeira vez neste sábado (Foto: JUAN MEDINA)
Escrito por

A Premier League está apenas em sua quarta rodada, mas está prestes a pegar fogo. Neste sábado, às 8h30 (de Brasília), acontece o primeiro clássico da cidade de Manchester, que colocará frente a frente José Mourinho e Pep Guardiola no Old Trafford.

Ainda é cedo para dizer qual dos dois treinadores conseguirá se sair melhor no cargo, mas a pré-temporada, contratações e o início do Campeonato Inglês já dão um gostinho do que será o ano. Especialistas do LANCE! opinaram sobre a disputa entre os técnicos e disseram qual deles já está mais no controle do time.

Eduardo Tironi, colunista do LANCE!

- Ainda não tivemos tantos jogos no Campeonato Inglês, então é muito cedo para avaliar, mas o Manchester City parece já ter alguma cara do Guardiola. Mas é cedo.

Marcelo Bechler, colunista do LANCE!

- Acho que o Mourinho tem mais o controle do Manchester United hoje por um motivo bem simples. O Guardiola mexe muito no time, faz uma mudança maior na cabeça e na mentalidade do time e isso leva mais tempo. É diferente o Mourinho chegar com uma fórmula que já é conhecida há muito tempo no futebol, faz melhor que outros técnicos, mas é a mesma. O trabalho do Mourinho, nesse início é mais fácil.

Mario Marra, colunista do LANCE!

- O campeonato ainda está muito no início e ainda é muito distante da realidade do fim da competição. Pensando em comando e no jeito de jogar, me agrada mais o City de Guardiola. Mesmo sofrendo no início, ele transformou fez o time ficar mais leve, mais competitivo. Colocou Navas de um lado e Sterling do outro e é uma equipe muito rápida quando tem a bola. United é um time mais cascudo, experiente. Vale destacar que o Guadiola afastou o Yaya Touré do time, que era um líder técnico, ninguém imaginava o time sem ele. Schweinsteiger também foi afastado do United e era um jogador que não foi titular o tempo todo por conta das lesões.

Os dois já começam a colocar sua manguinhas de fora de só trabalhar com quem eles querem. O Mourinho, até no primeiro jogo, que ganhou bem do Bournemouth, foi meio ilusório. Gol com bola mal atrasada, bobeadas. Vejo que o time está tendo encaixe e é perigoso, mas me parece longe do ideal que ele quer.