Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Montevidéu, Uruguai vence o Equador pelas Eliminatórias da Copa

Equipe celeste contou com o apoio dos torcedores para conseguir o triunfo pelo placar de 2 a 1. Coates e Rolán fizeram os gols dos mandantes, enquanto Caicedo descontou

Uruguai conseguiu sua sétima vitória nas Eliminatórias (Foto:Divulgação/Twitter Oficial da Conmebol)
Escrito por

O Uruguai conseguiu sua sétima vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Na noite desta quinta-feira, a seleção celeste recebeu o Equador no Estádio Centenário, em Montevidéu e conseguiu o triunfo por 2 a 1, com todos os gols sendo marcados na primeira etapa. Coates e Rolán fizeram para os uruguaios, enquanto Caicedo fez o de honra para os equatorianos. 

Com a vitória, o Uruguai chegou aos 23 pontos e está na segunda colocação, na cola do Brasil, que vai liderando as Eliminatórias com um ponto a mais. Em queda na tabela, os equatorianos perderam mais duas posições e estão em quinto, com 17.

Equipes voltam a campo na próxima terça-feira, para a disputa da 12ª rodada das Eliminatórias. O Uruguai vai até Santiago, encarar o Chile, às 21h30. Mais cedo, às 19h, o Equador joga em casa, no Estádio Olímpico Anahualpa, contra a Venezuela.

O JOGO

A partida começou bem aberta, com os equatorianos aproveitando os espaços deixados pelo Uruguai e assustando logo no início com Bolaños, em jogada individual. Os uruguaios responderam com Stuani, que recebeu de Suárez e por pouco não abriu o placar. Aos 12, a celeste conseguiu marcar com Coates, de barriga, após cobrança de escanteio de Carlos Sánchez. O Equador acusou o golpe e viu o adversário crescer na partida.

Os mandantes quase ampliaram com Suárez, porém o artilheiro não conseguiu alcançar a bola após o desvio de Stuani. Os equatorianos foram para cima e conseguiram o gol de empate aos 44 minutos da primeira etapa, com Caicedo, batendo cruzado sem dar chances para Muslera. A alegria dos visitantes durou pouco, já que no lance seguinte, Rolán voltou a deixar o Uruguai na frente do placar. Sánchez cruzou na medida e o atacante só escorou para balançar as redes.

Na volta para a etapa final de jogo, o Uruguai candeciava mais a bola e esperava brechas para levar perigo ao gol de Dreer, enquanto o Equador se fechava e tentava investidas nos contra-ataques. Aos 18, Bolaños quase deixou tudo igual, mas foi travado na hora do chute. As duas seleções diminuíram os seus ritmos e a partida caiu de produção. Faltava criatividade para ambos os lados na hora de criar as jogadas. Melhor para o Uruguai, que já estava na frente do placar, soube segurar o jogo e garantir os três pontos jogando em casa.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 2 X 1 EQUADOR

Data e hora: 10/11/16, às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Arévalo Ríos (URU); Fidel Martínez e Orejuela (EQU)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Coates, 12'/1ºT (1-0); Caicedo, 44'/1ºT (1-1); Rolán, 45'/1ºT (2-1);

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Coates, Godín e Gastón Silva; Arévalo Ríos, Vecino e Carlos Sánchez (Corujo, 41'/2ºT); Stuani, Diego Rolán (Gastón Ramírez, 18'/2ºT) e Suárez. TEC: Óscar Tabárez.

EQUADOR: Dreer; Paredes, Achilier, Erazo e Walter Ayoví; Orejuela (Jaime Ayoví, 37'/2ºT), Noboa e Miller Bolaños (Cazares, 26'/2ºT); Ibarra, Caicedo e Fidel Martínez (Marcos Caicedo, 17'/2ºT). TEC: Gustavo Quinteros.