Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monaco recebe o City precisando de gols para avançar na Champions

Melhor ataque da Europa com 84 gols no Francês, time do Principado precisa inverter derrota por 5 a 3 sofrida no Etihad para chegar às quartas de final da competição

Monaco recebe o  Manchester City no Principado
Escrito por

Monaco e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Stade Louis II, no Principado, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. É o prenúncio de mais uma grande partida, depois do 5 a 3 para os ingleses na ida, no Etihad.

Os Citizens têm a vantagem de poder perder por um gol de diferença que avançam às quartas de final. No entanto, enfrentam o time de melhor ataque nos campeonatos nacionais pela Europa: o Monaco já marcou 84 gols no Francês, em 29 jogos disputados.

Sabendo do poderio ofensivo da equipe gaulesa, o técnico Pep Guardiola já alertou os seus jogadores de que não podem ficar apenas no campo defensivo, esperando o Monaco. Ele admitiu que precisa fazer gols no campo do adversário se quiser sair com a vaga.

Guardiola pediu atenção ao Monaco (Foto: Valery Hache / AFP)

- Eu definitivamente sinto que se não marcarmos, vamos ser eliminados. Começamos com uma vantagem de 5-3 e temos de nos concentrar no que temos de fazer. É um erro pensar sobre o que fizemos e não pensar sobre o trabalho que temos que fazer. Minha impressão é que eles são a melhor equipe do mundo em marcar gols. Eles atacam com cinco ou seis jogadores ao mesmo tempo. São fisicamente fortes e rápidos. Eu fiquei muito impressionado antes do primeiro jogo e ainda mais impressionado depois. Eu quero ver o meu time jogar futebol com a sensação de que eles querem ganhar o jogo e não pensar em segurar a nossa vantagem - comentou Guardiola, em entrevista coletiva.

Sagna deve começar jogando no City (Foto: Valery Hache / AFP)

O lateral-direito Bacary Sagna acredita que a partida de volta terá a mesma emoção do confronto na Inglaterra. Para o francês, o jogo ofensivo das duas equipes anuncia um duelo aberto e cheio de gols.

- É possível que vejamos um jogo louco como na primeira partida, já que ambas as equipes gostam de atacar e querem jogar. Eu acho que será um jogo aberto novamente. Como defensor, não é agradável conceder gols ao rival - afirmou.


MONACO PODE TER FALCAO GARCÍA


O atacante Falcao García pode ser a novidade do Monaco para a partida diante do Manchester City. O colombiano, que marcou dois gols na partida de ida, no Etihad Stadium, ainda sente dores no quadril oriundas do duelo contra o Bordeaux, no fim de semana.

- Ele sofreu uma pancada forte do lado direito. Vamos ver como isso evolui. Espero que não seja grave, que é somente uma pancada. Ele acordou melhor nesta terça-feira, mas não sei se ele será capaz de começar o jogo. Nós vamos esperar até amanhã (quarta) para tomar uma decisão - disse o técnico Leonardo Jardim.

Falcao tem chances de ser titular (Foto: Reprodução / Uefa)

O treinador acredita que as duas equipes vão atacar o tempo todo e elogiou a qualidade individual dos jogadores do Manchester City.

- Penso que as duas equipas vão atacar, e vamos tentar marcar, porque precisamos marcar mais dois gols para a classificação. Acho que a qualidade individual deles será perigosa e eles podem marcar a qualquer momento. Acho que precisamos marcar pelo menos três gols. Acredito que ambas as equipes vão respeitar o seu DNA, porque eu acho que é difícil mudar a mentalidade de ataque dos jogadores. Eu acho que haverá muito espaço e atacando amanhã e, talvez, Um monte de gols.


FICHA TÉCNICA
MONACO x MANCHESTER CITY

DATA/HORA: 15/03/2017, às 16h45 (de Brasília)
LOCAL: Stade Louis II, Monaco (FRA)
ÁRBITRO: Gianluca Rocchi (ITA)

MONACO: Subašić; Sidibé, Raggi, Jemerson e Mendy; Bakayoko, Fabinho, Bernardo Silva e Lemar; Mbappé e Falcao (Germain). Técnico: Leonardo Jardim.

MANCHESTER CITY: Caballero; Sagna, Otamendi, Stones e Clichy; Yaya Touré, David Silva, De Bruyne, Sterling e Sané; Agüero. Técnico: Pep Guardiola.