Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan bate Genoa e se mantém vivo por vaga na Liga Europa

Com gols de Bacca e Honda, equipe rubro-negra não teve uma vida muito fácil, mas soube administrar vantagem até os acréscimos, quando ainda levou um gol

Bacca abriu o caminho para vitória do Milan no Calcio (Foto: AFP/OLIVIER MORIN)
Escrito por

A vitória do Milan sobre o Genoa, na manhã deste domingo, começou em um lance que evidenciou que não se deve desistir de bola alguma, por mais que o lance pareça perdido. Com o artilheiro Bacca e Honda, o time rubro-negro fez o dever de casa, venceu por 2 a 1 e se mantém na briga por uma vaga na Liga Europa. Com o resultado, o Milan chegou aos 43 pontos no Campeonato Italiano, permanecendo próximo do rival Inter de Milão, que joga no fim da tarde, complementando a rodada. Por outro lado, o Genoa continuou com 25 pontos e vê os times que estão na zona de rebaixamento se aproximando.

Na próxima rodada, o Milan terá a difícil missão de encarar o Napoli, que está na segunda colocação, fora de casa. O Genoa, por sua vez, recebe a Udinese.

Com o apoio da torcida, que não chegou a comparecer em peso, o Milan fez uma blitz no começo da partida. Depois de algumas chances, a rede balançou.

Logo aos cinco minutos, Honda acreditou em uma jogada que parecida perdida, evitou a saída da bola pela linha de fundo e cruzou. Bacca, sem marcação, dominou e bateu para abrir o placar. Após o gol, o Genoa conseguiu se acertar e equilibrar as ações, fazendo até com que o goleiro Donnarumma realizasse algumas boas defesas.

Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida não mudou muito e o equilíbrio, até certo ponto, permaneceu. Porém, não durou por um longo período.

Apesar de a posse de bola praticamente igual entre as duas equipes, logo o Milan começou a ser mais efetivo e a levar mais perigo. Perigo esse que se
transformou em gol aos 19 minutos, quando Honda dominou na intermediária, avançou e arriscou de longe, acertando o canto esquerdo do goleiro Perin, aumentando a vantagem do time comandado por Mihajlovic.

O Genoa não demonstrava muito poder de reaçao e o Milan, por sua vez, ainda teve alguns bons lances, mas nenhum convertido em gol. Já nos minutos finais, os visitantes tiveram chances de, ao menos, fazer o gol de honra, o que aconteceu já nos acréscimos, com Alessio Cerci, que aproveitou rebote e fez de cabeça, dando números finais ao confronto.