Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com falha de goleiro, United vence e ultrapassa o Arsenal no Inglês

Fora de casa, Manchester United fez 3 a 1 no Middlesbrough e chegou à zona de classificação à Liga Europa, na quinta colocação.  Boro segue na zona do rebaixamento 

(Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Na primeira partida após a demissão do técnico Aitor Karanka, o Middlesbrough não conseguiu interromper a má sequência no Campeonato Inglês. Neste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada, o Boro recebeu o Manchester United e foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Fellaini, Lingard e Valencia anotaram os gols do United, e Gestede descontou pelos donos da casa. 

O resultado permitiu que a equipe de José Mourinho ultrapassasse Arsenal e Everton, chegando à quinta colocação, com 52 pontos. Já o Middlesbrough, comandado pelo interino Steve Agnew, segue com a vida complicada, na penúltima posição, com apenas 22 somados.

O Manchester United, que não contou com Ibrahimovic, suspenso, entrou em campo com algumas mudanças em relação à derrota para o Chelsea, pela Copa da Inglaterra. Os 'Red Devils' fizeram um primeiro tempo lento, mas com algumas boas chances nas escapadas de Rashford pelo flanco esquerdo. 

O atacante inglês chegou a exigir grande defesa de Victor Valdés, ex-goleiro do United, aos 22 minutos. No rebote, o espanhol também fez milagre ao defender o chute forte de Valencia. Apesar das oportunidades, era o Middlesbrough quem fazia a bola rolar, chegando a ter 75% de posse de bola.

Sem conseguir ser efetivo, a equipe da casa foi castigada com o gol anotado por Marouane Fellaini. Na marca dos 30 minutos, aberto pela esquerda, Young percebeu a movimentação do belga e cruzou no segundo poste. O camisa 27 subiu mais alto que o lateral brasileiro Fábio, também ex-Manchester United, e testou firme para abrir o placar no Riverside Stadium.

O Boro ainda ameaçou na jogada seguinte, com Fábio acertando belo cruzamento para Negredo, mas o atacante cabeceou para fora, desperdiçando a chance de ir para o intervalo com a igualdade no placar.

No segundo tempo, Lingard ampliou a vantagem dos visitantes. Na primeira finalização, aos 16 minutos, o camisa 14 teve liberdade para caminhar com a bola, viu espaço e arriscou o chute de fora da área, acertando no ângulo do gol de Valdés.  O Boro conseguiu botar pressão no final e descontou com Rudy Gestede.

Houve tempo também para uma confusão no último minuto entre Bailly e Gestede, mas o árbitro ficou só na conversa. Na sequência do lance, já nos acréscimos, o United decretou a vitória com Valencia, que contou com um presente enorme do goleiro do Boro.

Em arrancada pela direita, o equatoriano tocou forte e perdeu o controle da bola. Victor Valdés parecia sair seguro do gol, mas acabou escorregando e deixando a o presente nos pés do lateral do United. Meio constrangido pela bobeada do rival, Valencia seguiu no lance e caminhou até o gol para definir o placar. 

Na próxima rodada, no sábado, dia 1º de abril, o United recebe o West Bromwich, às 11h (de Brasília), em Old Trafford. Já o Middlesbrough viaja até o País de Gales para enfrentar o Swansea, no domingo, dia 2, às 9h30 (de Brasília).