Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
5
2
escudo default
Everton

No Merseyside Derby, Liverpool goleia Everton e segue imparável

Reds não tomaram conhecimento do rival e aplicaram mais uma goleada no Inglês

Reds seguem invictos na Premier League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Com requintes de crueldade, o Liverpool chegou a sua 14ª vitória em 15 rodadas na Premier League. No Merseyside Derby, os Reds golearam o Everton por 5 a 2, com grande atuação de Sadio Mané, autor de um gol e duas assistências, e de Origi, autor de dois gols. Shaqiri e Wijnaldum completaram a goleada, enquanto Keane e Richarlison descontaram para os Toffees.

MAS JÁ?
O clássico em Anfield não tinha completado nem 10 minutos e o Liverpool já estava na frente do placar. Com seis minutos de partida, Sadio Mané puxou contra-ataque e achou um passe monumental entre a defesa do Everton, Origi driblou Pickford e tocou para o gol vazio para abrir o placar.


SEM FREIO
O Liverpool não se contentou com o gol marcado aos seis minutos e logo foi para as redes novamente aos 17 minutos. De novo, Sadio Mané foi o assistente e descolou um lindo passe para deixar Shaqiri sozinho na cara de Pickford. O suíço só tocou no canto e saiu para comemorar.

DESCONTOU
O Everton tentou mostrar poder de reação ainda no primeiro tempo, e aos 20 minutos de jogo, os Toffees mostraram força e balançaram as redes para descontar o placar. Michael Keane saiu na frente de Adrian e tocou para as redes para marcar o gol do Everton.

VIROU PASSEIO
O Liverpool não se assustou com o gol sofrido e Origi novamente foi para as redes para marcar o terceiro, por cobertura, após lindo passe de Lovren. Em contra-ataque mortal, Alexander-Arnold partiu sozinho e tocou para Mané, de chapa, mandar no canto de Pickford. 

POMBO VOOU
No final da primeira etapa, o Everton ainda conseguiu tempo para ir para as redes novamente e diminuir a vantagem dos Reds na etapa final. Bernard cruzou com perfeição e Richarlison, de ombro, empurrou para o gol, sem chances para Adrian, para tentar incendiar o segundo tempo de jogo.

FECHOU O CAIXÃO
Já no segundo tempo, com um ritmo mais devagar do que foi a primeira etapa, o jogo continuou bom, com os dois times procurando o gol a qualquer momento. No entanto, só o Liverpool conseguiu balançar as redes novamente, nos minutos finais, após chances perdidas do Everton. Firmino fez bela jogada individual, rolou para Wijnaldum, que fuzilou no canto, sem chances para o goleiro, para fazer o quinto gol dos Reds e sacramentar a goleada no Merseyside Derby.