Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia espanhol do Barcelona rasga elogios a Paulinho: ‘É um animal’

Denis Suárez fez questão de defender o volante brasileiro das críticas em que foi alvo da imprensa espanhol e destacou a importância do jogador na equipe catalã

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Contratado pelo Barcelona na janela de transferência, o meia-campista Paulinho tem se destacado com boas atuações em campo. O jogador foi alvo de críticas da imprensa espanhola, quando acabou sendo anunciado pelo time catalão como o primeiro reforço da temporada 2017/2018.

Quem elogiou o brasileiro desta vez foi o companheiro Denis Suárez. O meia espanhol lamentou a forma como Paulinho foi criticado pelos jornalistas e fez questão de enaltecer a importância do atleta no time. Suárez declarou ainda que o brasileiro tem sido importante na parte tática e disse que ele é um "animal" por ter boas chegadas ao ataque e ajudar na defesa.

- Paulinho foi criticado injustamente, principalmente pelo momento em que chegou, quando Neymar saiu. Gosto de ver o futebol, não o Campeonato Chinês, mas na seleção brasileira o vejo. Está demonstrando o que é, um jogador muito físico, que nos traz muito a nível defensivo porque é muito forte. Mas também ofensivamente. É um animal! Como aparece! E nos ajuda na bola parada - afirmou, em entrevista à rádio "Rac 1".

O camisa 15 da equipe azul-grená foi titular nas duas últimas vitória do Barça (diante do Eibar e Girona), além de ter dado o gol da vitória sobre o Getafe. Pela camisa do Barcelona, o brasileiro já marcou dois gols e contribuiu com uma assistência até o momento pela equipe espanhol.

- Quem conhece o jogador e o viu no Brasil, titular e capitão às vezes, sabe que não é um jogador medíocre. Acredito que não era necessário calar nenhuma boca, pois quem conhece futebol o conhecia. Está demonstrando o nível que tem e pode nos dar - finalizou.