Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Escócia
escudo default
2
0
escudo default
Espanha

Meia do Manchester United mostra faro artilheiro, e Escócia vence Espanha nas Eliminatórias da Euro

Scott McTominay soma quatro gols na competição

Escócia surpreendeu ao vencer a Espanha nas Eliminatórias da Eurocopa (ANDY BUCHANAN / AFP)
Escrito por

A Escócia encerrou um jejum que perdurava desde 1984 e venceu a Espanha por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Meia do Manchester United, Scott McTominay foi o grande protagonista da partida, com dois gols marcados em um duelo quente e que a os ibéricos encontraram muita dificuldade para criar chances claras de gols. Na melhor chance da equipe de Luís de la Fuente, Joselu carimbou o travessão em um cruzamento ainda na etapa inicial.

De forma surpreendente, Scott McTominay soma quatro gols marcados em duas partidas nas Eliminatórias da Eurocopa. Antes desses dois jogos, o volante tinha balançado as redes com a camisa de sua seleção apenas uma vez, mas o atleta vem demonstrando seu valor no elenco de Steve Clarke.

JOGO QUENTE
Em um primeiro tempo muito quente, a Escócia abriu o placar aos seis minutos após um vacilo de Pedro Porro, que escorregou próximo de sua área. Robertson roubou a bola e encontrou McTominay na área para bater com desvio e balançar as redes. Os mandantes tiveram a chance de ampliar o marcador com Christie arrancando do meio de campo até a entrada da área, mas o chute de bico passou ao lado da trave.

Após os sustos, a Espanha tomou conta do jogo e criou as principais chances na bola aérea com Joselu, que carimbou o travessão, e Rodri, que aproveitou escanteio para cabecear na rede de cima do gol. No fim, a equipe de Steve Clarke teve outra chance de fazer o 2º gol Com Dykes recebendo lançamento de Tierney, entrando na área, mas finalizando pela linha de fundo e desperdiçando uma ótima oportunidade.

MAIS UM DELE
Pouco depois da volta do intervalo, a Escócia ampliou o placar após Tierney aproveitar um erro de passe no campo de defesa aos cinco minutos, arrancar até a área da Espanha e cruzar. Após rebatida da zaga adversária, McTominay aproveitou a sobra e bateu de primeira para balançar as redes mais uma vez. Na sequência, os mandantes quase ampliaram em uma cobrança de falta de McGinn, que surpreendeu Kepa e acertou o travessão. Apesar das alterações, os espanhóis tiveram muita dificuldade em criar e deram pouco trabalho para Gunn.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, a Escócia soma seis pontos e assume a liderança isolada do Grupo A. Por outro lado, a Espanha permanece com três pontos e com a 2ª colocação. Na próxima Data Fifa, os britânicos viajam para encarar a Noruega no dia 17 de junho, enquanto os espanhóis só entrarão em campo pela Liga das Nações.

McTominay chegou a quatro gols nas Eliminatórias da Eurocopa (ANDY BUCHANAN / AFP)