Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do Chelsea fala sobre sua relação com brasileiros do time e importância do Mundial

Mason Mount destaca a forma como os brasileiros lidam com o torneio, além de abordar sobre a sua relação com Thiago Silva e Jorginho

Meia fala de sua amizade com brasileiros e o Mundial (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Escrito por

Em entrevista ao jornal inglês 'The Guardian', o meio-campista Mason Mount, um dos destaques do Chelsea, falou de sua expectativa para a decisão do Mundial de Clubes contra o Palmeiras, nos Emirados Arabes Unidos. Além da competição, o inglês também abordou sobre a trajetória de sua carreira na equipe de Londres. Outro assunto foi a sua relação com alguns brasileiros do elenco dos Blues, como Thiago Silva e Jorginho, este último naturalizado italiano. 

Ao falar sobre o Mundial, Mount destacou ter ciência da forma como os brasileiros tratam a competição. 

- Sabemos o quão importante é esse torneio para os brasileiros. Vimos quando o time deles estava no ônibus em direção ao aeroporto. Havia uma grande quantidade de torcedores dando apoio e empurrando o time.


O camisa 19 do Chelsea também falou sobre o seu convívio diário com os brasileiros do elenco dos Blues, como Thiago Silva. Em relação ao zagueiro, Mount ressaltou a sua importância no elenco, mas deu uma 'cutucada' no inglês do jogador da Seleção Brasileira. 

- Ele é muito influente dentro do elenco. O inglês dele não é dos melhores, mas ele tem bastante presença para chegar e dizer "faça o seu". Ele é um dos melhores nos treinos. Ele senta ao meu lado para comer, daí ficamos eu, ele Jorginho e mais alguns ingleses. Como ele se juntou a nós, talvez já esteja pronto para aprender algumas gírias.

Mount também não hesitou em colocar o Mundial em uma posição de relevância abaixo da Champions League, porém mostrou entusiamo em acrescentar mais uma conquista na história do Chelsea (o clube nunca ganhou o Mundial).

- A Champions é a mais importante. É a número um. Tomara que no sábado venha mais essa taça.