Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Fernandes estreia pelo Barcelona na Liga dos Campeões

Volante entrou no segundo tempo e participou da goleada do time catalão<br>

Matheus Fernandes sonha com espaço no Barcleona (Divulgação)
Escrito por

A vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Dinamo Kiev, pela Liga dos Campeões, trouxe a classificação para a equipe catalã e um sabor muito especial para um brasileiro. Contratado em janeiro e emprestado logo em seguida ao Real Valladolid, o volante Matheus Fernandes, ex-Palmeiras e Botafogo, finalmente pode fazer a sua estreia.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Matheus entrou no lugar de Pedri e teve a oportunidade de disputar os primeiros minutos vestindo a camisa do Barcelona.

‘- Estrear em um clube gigante como o Barcelona é algo mágico. Quero trilhar um caminho de sucesso no futebol europeu e, para isso, venho sendo paciente e trabalhando forte nos treinamentos. As oportunidades serão uma consequência natural. É preciso ter paciência e aproveitar bem essas brechas’ - disse o jogador, após o jogo na Ucrânia.

> Confira a tabela da Liga dos Campeões

O atleta de 22 anos começou a carreira no Botafogo e surgiu como uma das maiores promessas das categorias de base do clube carioca. Em 2019, foi contratado pelo Palmeiras e, em 2020, anunciado pelo Barcelona.

- Acredito que a experiência que tive no Real Valladolid também foi muito importante para o meu amadurecimento e entendimento de como é o futebol na Europa. Agora é o momento de melhorar e buscar uma maior evolução física e tática para ajudar o Barcelona nas partidas - concluiu o volante.

O próximo desafio do Barcelona será no Campeonato Espanhol contra o Osasuna, no domingo, às 10h (horário de Brasília), no Camp Nou. Matheus Fernandes deve iniciar a partida como opção no banco de reserva.