Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maradona nega envolvimento na punição de Lionel Messi

Proximidade com o presidente da Fifa teria sido usada por ídolo argentino para conseguir suspender o atacante

Maradona e Infantino são próximos (Foto: MICHAEL BUHOLZER / AFP)
Escrito por

O mundo ainda tenta explicar a suspensão de Lionel Messi por quarto partidas pela Fifa. Uma das teorias é de que Diego Maradona teria usado sua boa relação com o presidente da entidade, Gianni Infantino, para influenciar na punição do atacante.

De acordo com o jornal "Olé", da Argentina, Don Diego mandou um áudio bastante irritado para um apresentador de televisão do país negando sua participação na decisão.

- Eu não vou ficar de braços cruzados. Se tiver que levar o Comitê que puniu Messi à Argentina, vou levar, estou tranquilo. Não tenho nada a ver com a punição a Messi, ao contrário. Quero que a Argentina se classifique e siga tendo o rendimento que sempre teve - disse.

Messi foi investigado pelo comitê disciplinar depois de insultar o auxiliar brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante a vitória da Argentina sobre o Chile por 1 a 0 na última quinta-feira. Com isso, ele está fora do duelo desta terça-feira contra a Bolívia e também dos jogos contra Uruguai, Venezuela e Peru.