Manchester United oficializa Michael Carrick como técnico permanente
Após colocar o Diabos Vermelhos na Champions League, o inglês foi contratado de forma permanente

O Manchester United confirmou a efetivação de Michael Carrick como treinador principal da equipe, com um contrato inicial de dois anos. O clube fez o anúncio oficial antes do confronto de domingo (24) contra o Brighton, válido pela última rodada da Premier League. A decisão ocorreu após um período interino de muito sucesso. Em 16 partidas no cargo, Carrick conquistou 11 vitórias.
Segundo informações do "The Athletic", a diretoria alcançou um acordo definitivo após a aprovação do coproprietário Sir Jim Ratcliffe. A recomendação partiu do diretor executivo Omar Berrada e do diretor de futebol Jason Wilcox durante uma reunião do comitê executivo do clube.
Carrick no Manchester United
Em seu pronunciamento, Carrick destacou a conexão com o clube e projetou o futuro da equipe. O ex-meio-campista defendeu a camisa do time por 12 anos e conquistou cinco títulos da liga inglesa em sua época de atleta.
— Desde o momento em que cheguei aqui, há 20 anos, senti a magia do Manchester United. Carregar a responsabilidade de liderar o nosso clube especial me enche de imenso orgulho — declarou.
O treinador também fez questão de elogiar a postura do elenco e a força da torcida na reta final da temporada.
— Ao longo dos últimos cinco meses, este grupo de jogadores mostrou que pode alcançar os padrões de resiliência, união e determinação que exigimos aqui. Agora é a hora de seguir em frente juntos novamente, com ambição e um claro senso de propósito. O Manchester United e os nossos incríveis torcedores merecem disputar as maiores honrarias novamente — completou Carrick.
Desde a saída de Rúben Amorim em janeiro, Carrick somou 36 pontos e garantiu o retorno do Manchester United à Champions League da próxima temporada. Sob seu comando, o time registrou vitórias importantes contra rivais de peso, como Manchester City, Arsenal, Liverpool e Chelsea. Jogadores do atual elenco, como Casemiro, Kobbie Mainoo e Matheus Cunha, expressaram apoio público à permanência do comandante no cargo.

Próximos passos
Jason Wilcox, diretor de futebol do clube, declarou que Carrick mereceu a oportunidade de continuar o trabalho. O dirigente ressaltou os resultados positivos em campo e a postura alinhada com os valores e com a história da instituição. A diretoria avaliou outras opções no mercado, como Andoni Iraola, do Bournemouth, e Unai Emery, do Aston Villa, mas optou pela solução interna após o bom desempenho da equipe.
Caso o sucesso continue na próxima temporada, as partes poderão discutir uma renovação em apenas 12 meses. O Manchester United já tem a terceira posição garantida na tabela da Premier League e se prepara para encerrar a campanha com estabilidade e foco na evolução para o próximo ano.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre

Copa do Mundo 2026
Vozinha desabafa após queda na Copa do Mundo: 'Igual pra igual'
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
'Dignifica nosso país': técnico de Cabo Verde exalta seleção após campanha na Copa
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Derrota para a Argentina não apaga o orgulho da torcida de Cabo Verde na Copa do Mundo
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Quem a Argentina pega nas oitavas de final da Copa do Mundo?
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Torcedores de Cabo Verde comemoram muito gol de empate contra a Argentina
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Messi se aproxima do recorde de gols em uma Copa do Mundo; veja
Há 4 horasMais LANCE!

Torcedores vão à loucura com gol de Messi na Copa em São Paulo; veja vídeo

Quantos gols Messi tem em Copas do Mundo?

Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'

Repórter da Globo é surpreendido pelo pai de Vozinha ao vivo: 'Sério'

Dê suas notas: Egito passa nos pênaltis contra a Austrália na Copa do Mundo

França x Paraguai tem previsão de calor extremo em cidade sob alerta

Time de Cristiano Ronaldo surpreende e anuncia novo técnico

Modric se revolta e dispara após eliminação contra Portugal

A Copa do Mundo das goleadas? Entenda o impacto do novo formato e veja os números

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur

Brasil encara a Noruega nas oitavas da Copa do Mundo: quem chega como favorito?

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria após rumores






