Clubes europeus entram na disputa com o Cruzeiro por Igor Júlio
Os ingleses já recusaram a primeira investida celeste

Um dos principais nomes na mira do Cruzeiro, o zagueiro Igor Júlio chama atenção também de outras equipes, até mesmo no futebol europeu. Recentemente, o clube mineiro teve sua primeira proposta recusada pela equipe inglesa.
Segundo apurou o Lance!, os dois clubes devem voltar a tratar sobre a negociação nos próximos dias, enquanto o jogador vem sendo alvo de sondagens de outras equipes.
Real Betis (ESP), Lyon (FRA), Ipswich Town (ING), Genoa (ITA) e Stuttgart (ALE) já fizeram contatos iniciais pelo atleta. Entretanto, nenhuma das equipes chegou a fazer uma oferta oficial, como o Cruzeiro. Outro ponto que pode ajudar a equipe celeste é o desejo do atleta, que é mineiro e cruzeirense.
A proposta da Raposa por Igor Júlio ainda não chegou aos 6 milhões de euros desejados pelo Brighton, da Inglaterra. A informação da concorrência europeia pelo zagueiro foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pela reportagem do Lance!.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Carreira de Igor Júlio
Nascido em Bom Sucesso, interior de Minas Gerais, Igor Júlio se destacou no Red Bull Brasil e se transferiu para o Salzburg em 2016, aos 15 anos. Posteriormente, foi emprestado a Liefering, Wolfsberger e Austria Wien.
Dois anos depois de sua chegada à Europa, o zagueiro foi contratado pelo SPAL, da Itália, em 2019. Na temporada seguinte, foi negociado com a Fiorentina. O defensor chegou ao Brighton em julho de 2023, em transação que envolveu cerca de 16 milhões de euros.
Pelo clube inglês, disputou 110 partidas, sem participações em gols. Atualmente, segundo o Transfermarkt, seu valor de mercado é de 12 milhões de euros, mas os britânicos querem a metade do valor.
Tudo sobre

Futebol Feminino
Libertadores Feminina terá final brasileira entre Corinthians e Cruzeiro; veja detalhes
Há 3 horas
Futebol Nacional
FMF divulga datas-base do Campeonato Mineiro de 2027
Há 9 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: João Marcelo relembra final do Mineiro e projeta clássico
Há 9 horas
Onde Assistir
Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 10 horas
Sem categoria
Cruzeiro x Olimpia: onde assistir à semifinal da Libertadores Feminina
Há 13 horas
Cruzeiro
Por que Cruzeiro ainda não venceu clássicos com Artur Jorge?
Há 15 horasMais LANCE!

Cruzeiro: opções de Artur Jorge para o último clássico de 2026

Artur Jorge faz autocrítica sobre eliminação na Copa do Brasil

Spindel explica posição vencida do Cruzeiro no Conselho do Mineiro

Com pequena divergência, Campeonato Mineiro 2027 é desenhado; saiba como ficou

Ana Flávia destaca momento histórico e projeta duelo do Cruzeiro por vaga na final da Libertadores Feminina

Na pré-lista de Ancelotti, Otávio manteve bons números no Cruzeiro depois da convocação

Tempo joga a favor do Cruzeiro para clássico contra o Atlético-MG

Titular do Cruzeiro, Zé Lucas vive expectativa por convocação

Além de Kaio Jorge! Quarteto do Cruzeiro está na pré-lista de Ancelotti

Profissionais e diretoria do Cruzeiro vão à final do Sub-20

Grêmio repete drama do Cruzeiro em 2019? Veja os paralelos que ligam os clubes

Atlético-MG empata com o Cruzeiro e conquista o Mineiro Sub-20

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades
