Manchester City acerta com Kolo Touré para reforçar equipe de Pep Guardiola
Ex-zagueiro vai integrar comissão técnica do clube

O Manchester City contratou mais um reforço para a equipe de Pep Guardiola. Dessa vez, a novidade chega para atuar fora das quatro linhas e para trabalhar diretamente com o treinador espanhol. O ex-zagueiro Kolo Touré será um dous auxiliares de Guardiola na temporada 2025-26.

O anúncio foi feito pelo Manchester City nesta terça-feira (15). O ex-jogador trabalhou com a equipe inglesa durante o Mundial de Clubes com uma espécie de experiência temporária. Após o fim da competição, Guardiola vai seguir com Touré na sua comissão técnica do time principal do Manchester City.
Touré já era funcionário do City e trabalhava com as categorias de base do clube inglês. No sub-18, o ex-atleta trabalhou ao lado de Oliver Reiss, com quem conquistou o título da Premier League na categoria. O time também foi finalista da Copa da Juventude da Inglaterra.
Antes de trabalhar no City, Touré atuou na seleção da Costa do Marfim, no Glasgow Celtic e no Leicester City como parte da equipe técnica de Brendan Rodgers. Antes de se juntar à comissão técnica da City Academy, Kolo também passou por um breve período no comando do Wigan Athletic.
➡️ Manchester City assina contrato com maior valor da história da Premier League

— Estamos muito felizes em adicionar Kolo permanentemente à nossa comissão técnica do time principal. Ele não só traz sua experiência imensamente preciosa no nível de elite do futebol, mas também tem uma profunda conexão com o Manchester City e um profundo conhecimento do clube. Também ficamos muito impressionados com seu trabalho e sucesso com nossos sub-18 e, ao incluí-lo em nossa equipe principal, permanentemente, e isso só fortalecerá a transição dos jogadores de nossa Academia para o time principal — disse Hugo Viana, diretor de futebol do Manchester City.
Kolo Touré e o Manchester City
Atual auxiliar técnico do Manchester City, Kolo Touré teve seu destaque como atleta do clube. Após conquistar a Premier League pelo Arsenal, se juntou ao time de Manchester para a disputa da temporada 2009-10. Pelo City, Touré disputou 102 jogos, sendo titular em 90 partidas, e marcou três gols.
Como jogador do Manchester City, Kolo Touré conquistou um título da Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Futebol Internacional
Argentinos reagem à classificação da Argentina sobre Cabo Verde: 'Não basta'
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Vozinha desabafa após queda na Copa do Mundo: 'Igual pra igual'
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
'Dignifica nosso país': técnico de Cabo Verde exalta seleção após campanha na Copa
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Derrota para a Argentina não apaga o orgulho da torcida de Cabo Verde na Copa do Mundo
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Quem a Argentina pega nas oitavas de final da Copa do Mundo?
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Torcedores de Cabo Verde comemoram muito gol de empate contra a Argentina
Há 7 horasMais LANCE!

Messi se aproxima do recorde de gols em uma Copa do Mundo; veja

Torcedores vão à loucura com gol de Messi na Copa em São Paulo; veja vídeo

Quantos gols Messi tem em Copas do Mundo?

Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'

Repórter da Globo é surpreendido pelo pai de Vozinha ao vivo: 'Sério'

Dê suas notas: Egito passa nos pênaltis contra a Austrália na Copa do Mundo

França x Paraguai tem previsão de calor extremo em cidade sob alerta

Time de Cristiano Ronaldo surpreende e anuncia novo técnico

Modric se revolta e dispara após eliminação contra Portugal

A Copa do Mundo das goleadas? Entenda o impacto do novo formato e veja os números

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur

Brasil encara a Noruega nas oitavas da Copa do Mundo: quem chega como favorito?






