Atlético de Madrid anuncia contratação de Thiago Almada, ex-Botafogo
Meio-campista estava emprestado pelo Glorioso ao Lyon desde o começo do ano

- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid oficializou, nesta terça-feira (15), a contratação de Thiago Almada. O meio-campista deixa de pertencer ao Grupo Eagle, de John Textor, e se despede do Lyon, onde estava desde o começo do ano.
Relacionadas
➡️ Porto e Atlético de Madrid vão realizar amistoso com homenagem para Diogo Jota
Almada havia sido emprestado pelo Botafogo aos Leões em janeiro, após ser crucial para os cariocas nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores de 2024. Agora, viajará para Madri para realizar os exames médicos e formalizar a assinatura contratual.
Segundo a imprensa espanhola, o acordo entre as partes custará entre 20 e 25 milhões de euros (de R$ 129,1 a 161,4 milhões na cotação atual). O valor envolve a parte fixa e bônus que podem ser alcançados em metas por parte do jogador.
Assim, Almada se tornará o terceiro reforço da diretoria para o elenco. O técnico Diego Simeone já conta com as chegadas do lateral Matteo Ruggeri, da Atalanta, e do meia Álex Baena, do Villarreal; Johnny, ex-Internacional, também está perto de um acordo e pode ser vendido pelo Real Betis aos Colchoneros nos próximos dias.

🌌 A trajetória de Almada, reforço do Atlético de Madrid
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Almada estava no Atlanta United, dos Estados Unidos, quando o scout do Botafogo o indicou para Textor, que fez a compra por quase 20 milhões de euros. Em apenas seis meses no Glorioso, se firmou como titular, caiu nas graças da torcida e foi peça crucial para os títulos conquistados no último ano.
Como Botafogo e Lyon são comandados por Textor, o bilionário estadunidense não viu problemas em levar o atleta para a Europa via empréstimo. O vínculo, a princípio, seria de apenas seis meses, mas os Leões estavam considerando a extensão para 2025/26.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Almada também esteve na Copa do Mundo de 2022, quando foi campeão pela Argentina, e chegou a entrar no fim do confronto com a Polônia, pela fase de grupos. Além disso, fez parte de diversos jogos da campanha nas Eliminatórias, que já colocou a Albiceleste no Mundial do próximo ano.
- Matéria
- Mais Notícias