Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Aston Villa
escudo default
1
3
escudo default
Chelsea

Lukaku volta após Covid-19, sai do banco, muda o jogo e Chelsea vence o Aston Villa de virada no Inglês

Blues saem atrás após gol contra de Reece James, mas viram com Jorginho e Lukaku. Camisa 9 precisou de apenas dez minutos em campo para estufar as redes em Birmingham

Lukaku foi o grande nome do Chelsea com atuação impecável no segundo tempo (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Triunfo dos Blues. Depois de dois empates consecutivos nas últimas rodadas, o Chelsea voltou a vencer no Campeonato Inglês. Neste domingo, o time de Thomas Tuchel foi até Birmingham para encarar o Aston Villa e venceu por 3 a 1, de virada. Jorginho (duas vezes) e Lukaku marcaram, enquanto Reece James (gol contra) abriu o marcador.


GOL CONTRA
Em jogo de poucas chances no primeiro tempo, o Aston Villa contou com uma ajuda do Chelsea para abrir o placar. Aos 28 minutos, Targett cruzou da esquerda, Reece James tentou cortar de cabeça, mas acabou mandando para dentro da própria meta, fazendo um gol contra.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

PÊNALTI BOBO
Seis minutos depois de sofrer o gol, o Chelsea conseguiu empatar o marcador. Hudson-Odoi foi derrubado por Cash dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jorginho deslocou o goleiro Dibu Martínez e deixou tudo igual no Villa Park.

ELE DECIDE
O técnico Thomas Tuchel voltou com Lukaku para o segundo tempo. Sem entrar em campo nas últimas partidas após testar positivo para a Covid-19, o atacante belga foi o responsável por virar a partida. Aos dez minutos, Hudson-Odoi cruzou e o camisa 9 se antecipou à marcação para fazer de cabeça.

MAIS UM
Nos acréscimos, Lukaku mostrou que ficar de fora por conta da Covid-19 não mudou seu físico. O camisa 9 recebeu lançamento no alto, ganhou da marcação, deixou o zagueiro para trás e foi derrubado dentro da área. Em novo pênalti, Jorginho fechou a conta.

+ Retrospectiva LANCE!: veja o ano da Seleção Brasileira Masculina em 12 fotos

SEQUÊNCIA
​Antes de 2022, o Chelsea ainda faz seu último jogo no ano na próxima quarta-feira. Os Blues recebem o Brighton, no Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês. O Aston Villa, por sua vez, só entra em campo no próximo domingo, dia 2 de janeiro.