Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Enrique: ‘Neymar me mataria se não o colocasse em campo’

Técnico do Barcelona banca escalação do atacante para o clássico contra o Atlético

Escrito por

Apesar de levar um pisão durante a vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao (3 a 1) na última quarta-feira, Neymar estará em campo contra o Atlético de Madrid, neste sábado, às 13h (horário de Brasília), no Camp Nou, em duelo que vale a liderança do Campeonato Espanhol. Em entrevista coletiva desta sexta, o técnico Luis Enrique afirmou como ficaria se deixasse o brasileiro fora do clássico.

- Ele me mataria. O imprudente seria não colocá-lo em campo. Não será por conta da pancada que Neymar ficará fora. Vai jogar, sim - decretou Lucho.

Por falar em Neymar, o craque brasileiro costuma se dar bem contra o Atlético de Madrid. O camisa 11 marcou em cinco partidas contra a equipe da capital desde que chegou ao Barcelona, em 2013. O primeiro gol dele com a camisa blaugrana foi, inclusive, contra o Colchonero.

Com Luis Enrique no comando, o Barcelona nunca foi derrotado pelo Atlético de Madrid. Foram três jogos e três triunfos. A última vitória dos Colchoneros, aliás, foi somente em abril de 2014, quando, pelo placar mínimo de 1 a 0, os Rojiblancos eliminaram os catalães da Liga dos Campeões da Europa.

Diante do histórico favorável, Luis Enrique acredita que o retrospecto não será determinante no clássico deste fim de semana.

- Temos que continuar mantendo a vocação ofensiva. O rival conta com uma defesa muito sólida. Se baixarmos a guarda, o Atlético nos vencerá. Os números não influenciam em uma partida desta magnitude.

O Barcelona está na liderança do Campeonato Espanhol com os mesmos 48 pontos do Atlético de Madrid, só que com um jogo a menos e em vantagem sobre o rival deste sábado no confronto direito, o primeiro critério de desempate da competição.