Luis Enrique elogia o River antes da final: ‘Será uma decisão bonita’
Treinador disse que coletividade deu o título da Libertadores aos Millonarios

- Matéria
- Mais Notícias
Na véspera da final do Mundial de Clubes, o técnico Luis Enrique não rejeita a condição de favorito ao título na decisão contra o River Plate, neste domingo às 8h30 (de Brasília) em Yokohama. Porém, o treinador lembrou que isso não quer dizer nada, e tratou de elogiar bastante o time argentino. Lucho mostrou que conhece os Millonarios, e não os colocou abaixo dos grandes times europeus.
Relacionadas
- Chegar na final já indica o seu potencial. Podem jogar com muitas variações. Defendem em cima, embaixo... É uma final atraente. O River vai jogar futebol, não vai ficar muito distante do que é um rival da Liga dos Campeões ou do Campeonato Espanhol. Não vamos mudar o nosso estilo, e eles vão nos parar através da tática ou do físico - disse Luis Enrique, que destacou o jogo coletivo dos Millonarios e citou alguns jogadores:
- Não falaria de individualidades. Eles se destacam pelo conjuntos, ganharam a Copa Libertadores assim. Mas alguns jogadores chamam a atenção, como Sánchez e Alario, assim como Kranevitter, que dá muito equilíbrio, assim como Lucho González, ainda que jogue menos. Sem esquecer do meu ex-companheiro Saviola.
La rueda de prensa de Luis Enrique previa a la final del #ClubWC: "El equipo está muy bien" https://t.co/XuW7AW6MtR pic.twitter.com/D0c02PGGQX
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) December 19, 2015
Na coletiva anterior, o técnico Marcelo Gallardo admitiu que tratava-se de um dos jogos mais importantes da história do clube, do futebol argentino, e dele, pessoalmente. Luis Enrique respondeu sobre se é um jogo mais perigoso pelo fato de o River Plate ter essa percepção. E ainda lembrou que o título seria a cereja do bolo em um ano que já teve quatro conquistas.
- Cada final tem duas leituras. Pode ser perigoso ou pode condicionar e fazer que jogue com maior tensão. Em outras partidas vimos que o favoritismo não se cumpre. Sem dúvida seria a cereja do bolo ganhar o Mundial. Ficamos muito animados, pois este troféu identifica o melhor da temporada. Ganhar era um obejtivo desde o fim da temporada passada - concluiu Luis Enrique.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias