Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Enrique: ‘Barça já não precisa demonstrar caráter e capacidade

Técnico destaca postura do time, com um jogador a menos durante muito tempo, graças à expulsão do zagueiro/volante Mascherano

Luis Enrique festeja com a criançada o bicampeonato da Copa do Rei (CESAR MANSO / AFP)
Escrito por

O técnico Luis Enrique ressaltou a campanha do Barcelona após a vitória sobre o Sevilla por 2 a 0, na prorrogação, neste domingo, no Vicente Calderón, na decisão da Copa do Rei. Foram sete títulos em um intervalo de apenas um ano e um Doblete na Espanha por duas temporadas consecutivas.

- O time é feito de campeões que sabem competir a mil maravilhas. Tivemos que ganhar dois jogos consecutivos na Liga Espanhola e jogamos a final da Copa com um a menos durante muito tempo. Agora, vamos pelo terceiro Doblete - afirmou Lucho, na entrevista coletiva após os 120 minutos de bola rolando.


O treinador não entrou no mérito se expulsão de Mascherano, aos 37 minutos do primeiro tempo, foi justa. Ele prefere destacar outro aspecto da saída prematura do zagueiro argentino durante a partida contra os andaluzes.

- A equipe já não tem mais como demonstrar caráter e capacidade. Com dez contra 11 o cenário poderia ser outro. Soubemos interpretá-lo. O time é feito para atacar, mas sabe muito bem se defender.

Por fim, Luis Enrique fez uma comparação entre as duas temporadas à frente do Barcelona.

- Esse ano foi diferente do anterior. No primeiro, foi mais difícil explicar as coisas. No segundo, já nos conhecíamos, portanto, a dinâmica foi mais favorável. Foi um segundo ano mais plácido. Não conquistamos tudo, mas obtivemos resultados muito expressivos - completou o melhor técnico do ano passado, segundo a Fifa.