Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ludogorets
escudo default
1
3
escudo default
Tottenham

Lucas Moura marca, Tottenham vence o Ludogorets fora de casa e se recupera na Liga Europa

Além do brasileiro, Kane e Lo Celso também marcam na vitória por 3 a 1 do clube londrino

Lucas comemora gol diante do Ludogorets (NIKOLAY DOYCHINOV / AFP)
Escrito por

Após perder para o Royal Antwerp na última rodada, o Tottenham se recuperou na Liga Europa com vitória fora de casa. Nesta quinta-feira, o clube londrino confirmou o favoritismo e venceu o Ludogorets, da Bulgária, por 3 a 1. Kane, Lucas Moura e Lo Celso marcaram os gols da equipe inglesa, enquanto Keserü descontou para os búlgaros.

CONEXÃO BRASIL-INGLATERRA
Mesmo fora de casa, o Tottenham dominou as ações do jogo e não teve dificuldades em transformar a superioridade em gols. E com a ajuda de uma dupla entrosada. Aos 12, Lucas Moura cobrou escanteio na cabeça Harry Kane, que subiu mais alto que a defesa búlgara e abriu o placar. Aos 31, foi a vez do atacante inglês retribuir a assistência para o brasileiro, que teve apenas o trabalho de completar para as redes e ampliar a vantagem.

SUSTO BÚLGARO
Se no primeiro tempo o Ludogorets não finalizou a gol nenhuma vez sequer, bastou quatro minutos na etapa final para os donos da casa marcarem e voltarem para o jogo. Após chute bloqueado pela defesa do Tottenham, a bola sobrou na pequena área para Keserü e o experiente atacante romeno não desperdiçou a oportunidade.

SON ENTRA E RESOLVE 
Poupado por José Mourinho, Heung-Min Son entrou em campo no segundo tempo e precisou apenas de 30 segundos para causar impacto. Aos 16 minutos, o coreano saiu na cara do gol e deu assistência para Lo Celso marcar o terceiro do Tottenham e definir a partida para o clube londrino.