Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Löw afirma estar ‘desapontado’ com eliminação da Eurocopa e despedida do comando técnico alemão

Treinador de 61 anos está de saída do comando técnico germânico e será substituído por Hansi Flick. Löw comandou a Alemanha em 197 jogos e teve 124 vitórias

Joachim Löw foi campeão mundial com a Alemanha em 2014 (Foto: FRANK AUGSTEIN / POOL / AFP)
Escrito por

A derrota da Alemanha para a Inglaterra nas oitavas de final da Eurocopa marcou o fim da passagem do técnico Joachim Löw pela Die Mannschaft. O treinador de 61 está de saída da seleção germânica e será substituído por Hansi Flick, seu ex-auxilar.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


Após a partida contra o English Team, Löw falou com a imprensa em entrevista coletiva e disse que estava "desapontado" com a derrota. O treinador aproveitou também para agradecer a todos que de alguma forma fizeram parte desta trajetória.

- O desapontamento está muito presente, é claro. Não se esquece imediatamente ou em alguns dias. Serão necessários alguns dias, mas claro que levo muita coisa desses anos. Quero agradecer a todas as pessoas, aos jogadores, àqueles que não estão mais conosco e também à imprensa - disse.

+ Fernandinho renovou até 2022! Veja como estão os jogadores que eram do elenco do Manchester City quando o brasileiro chegou ao futebol inglês!

Joachim Löw chegou à seleção alemã em 2004 para ser auxiliar de Jürgen Klinsmann. Dois anos depois, após a Copa do Mundo de 2006, assumiu o comanda da seleção e disputou três Mundiais. O treinador falou sobre este período.

- O que posso dizer é que depois de 15 anos vivi muitas coisas positivas. Participei de uma Copa do Mundo em casa, em 2006, tive como ponto alto a vitória na Copa do Mundo de 2014. Mas também houve a Copa das Confederações em 2017, com um time muito jovem - disse.

- Em 2018, tivemos problemas. O que fica são os momentos, com muita gente que conheci. As vitórias, algumas derrotas também, as lições... Conheci pessoas que me apoiaram, me ajudaram e se tornaram muito especiais em minha vida. Vivi experiências que sentirei falta - concluiu.

Löw se despede da Alemanha com 197 partidas, com 124 vitórias, 39 empates e 34 derrotas. O aproveitamento do treinador é de quase 70%.