Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool tenta encerrar jejum internacional diante do Sevilla

Reds não vencem uma competição internacional há 11 anos. Nesta quarta, ingleses enfrentam os atuais bicampeões na final da Liga Europa

Liverpool eliminou o Villarreal nas semifinais da Liga Europa (Oli Scarff / AFP)
Escrito por

A final desta edição da Liga Europa – às 15h45 (horário de Brasília), na Basileia, na Suíça –, colocará frente a frente os dois maiores vencedores da competição. São sete títulos. Três do Liverpool (2000-2001, 1975-1976 e 1972-1973) e quatro do Sevilla (2014-2015, 2013-2014, 2006-2007 e 2005-2006). Em sete decisões, ingleses e espanhóis nunca foram derrotados. Isso, obviamente, ocorrerá pela primeira vez nesta quarta-feira.

No caso dos Reds, trata-se da chance de ganhar o primeiro título internacional nos últimos 11 anos, tempo extenso para um clube do tamanho do Liverpool.

– Quando cheguei ao Liverpool havia muitas dúvidas sobre os jogadores. Agora, eles têm a oportunidade de alcançar um título. Não há maior pressão, é uma oportunidade. Todos sabem que é um momento especial. Se não vencermos, falarão que nossa temporada não foi boa – colocou o técnico do time inglês, Jürgen Klopp.


O Sevilla não tem o mesmo peso da camisa do adversário de hoje, mas chega à terceira decisão consecutiva. Nenhuma outra equipe conhece tão bem os meandros da Liga Europa como os andaluzes.

O tricampeonato levaria os espanhóis a uma sequência de títulos obtida por pouquíssimos times europeus. Apenas Bayern de Munique e Ajax conseguiram abocanhar três canecos em série nas competições continentais. O Real Madrid foi mais além e ganhou cinco.


- Queremos, buscamos e trabalhamos muito por este título. É a terceira final consecutiva que jogamos. Isso mostra que acertamos muito, e o quanto quisemos trabalhar nesta Liga Europa para poder vencê-la - disse o técnico do Sevilla, Unai Emery, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.