Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian entra, deixa o seu gol e frustra o Liverpool mais uma vez

Mais um resultado amargo! Depois de um decepcionante resultado pela Champions, os Reds voltam a empatar com sabor de derrota. Melhor para o Chelsea, que jogou fora

(Foto: Divulgação / Premier League)
Escrito por

A noite parecia ser de Salah, que jogou contra a sua ex-equipe, marcou um gol e se tornou o artilheiro isolado do Campeonato Inglês. Mas havia a estrela de um brasileiro no caminho. Neste sábado, o Liverpool sofreu mais um frustrante empate, desta vez no clássico diante do Chelsea, por 1 a 1, no Anfield, pela 13ª rodada. Willian saiu do banco e deixou tudo igual, já nos minutos finais. 

Os Reds, pela Liga dos Campeões, vinham de um 3 a 3 com o Sevilla após estarem triunfando por 3 a 0. Mais uma vez, um ponto com gosto amargo para Jürgen Klopp e companhia, que ultrapassariam o Tottenham e encostariam nos próprios Blues em caso de vitória (também derretida nos minutos finais). Agora, ainda em quinto, estão com 23, enquanto os londrinos passam a ter 26, em terceiro. 


O JOGO


Movimentado, travado e com poucas oportunidades claras. A primeira etapa teve um maior volume do Liverpool, o que deixou Antonio Conte mais agitado do que nunca à beira do campo. Por falar no treinador italiano, ele optou por uma escalação conservadora, com Bakayoko, Kanté e Drinkwater à frente da linha defensiva de três. 

As melhores chances, no entanto, foram criadas pelos Blues, tudo dentro do planejado. Mignolet teve trabalho para parar o ataque rival e gritar com a sua defesa, que, mais uma vez, bateu cabeça em lances aéreos. Do outro lado, Salah foi quem mais criou perigo, mas teve que esperar para ir rumo à rede pela décima vez na competição.

O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro, o mesmo cenário. Mas não por muito tempo. Em triangulação de manual, Philippe Coutinho passou para Oxlade-Chamberlain, que rolou para Salah: agora sim, rede. Na comemoração, o egípcio foi discreto e fez questão de demonstrar respeito à sua ex-equipe - cuja passagem se deu em 2013/14 e foi discreta. 

Como resposta, Conte lançou Fàbregas, Pedro e Willian a fim de montar uma blitz em busca do empate. Jürgen Klopp, por sua vez, indicou que a melhor opção seria explorar a velocidade nos contra-ataques. No duelo de estratégias, melhor para o Chelsea.

Já na faixa dos 40, o time londrino chegou ao empate com Willian, que teve a iniciativa de jogada individual e, em um misto de lançamento com chute, encobriu Mignolet, que vacilou. Salah ainda teve outras chances para fazer mais um, porém o empate se manteve, o que foi comemorado pelos visitantes.