Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leverkusen derrota o Sporting em casa e se classifica na Liga Europa

Após confusões no exterior do estádio, Bilbao eliminao o Olympique de Marselha

Bruno César não foi bem na Alemanha (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Escrito por

O Bayer Leverkusen recebeu o Sporting nesta quinta-feira pela volta da segunda fase da Liga Europa, e conseguiu derrotar os portugueses. Com a vitória por 3 a 1 na BayArena, os alemães se asseguram nas oitavas de final da competição continental. Bellarabi (duas vezes), Çalhanoglu e João Mário marcaram os gols da partida. O Athletic Bilbao empatou com o Olympique de Marselha em casa e também se classificou.

No fim de semana, os dois times voltam a campo por suas ligas nacionais. Em busca de vaga na próxima Liga dos Campeões, o Leverkusen visita o Mainz. Líder do Campeonato Português, o Sporting tem parada dura contra o Vitória de Guimarães fora de casa.

O técnico Jorge Jesus já deixou claro que o seu objetivo na temporada é vencer o Campeonato Português, e deixou dois dos seus melhores jogadores fora. Bryan Ruiz e Slimani ficaram no banco de reservas. Embora o time tenha mostrado ímpeto e vontade, faltava decisão.

Acabou que o Leverkusen abriu o placar ainda no primeiro tempo em bonita jogada coletiva. Çalhanoglu tocou para Chicharito. O mexicano buscou Bellarabi na área, que fugiu da marcação de Naldo, chutou forte por baixo de Rui Patrício e marcou.

O Sporting conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Após cruzamento pelo lado direito de João Pereira, Mané finalizou em cima do goleiro Leno, que deu o rebote e João Mário. Na etapa final, Jesus resolveu colocar Bryan Ruiz, e logo depois saiu o segundo gol do Leverkusen. E um golaço.

Bellarabi recebeu a bola no lado esquerdo, cortou para dentro e acertou um foguete. Ficava mais difícil para o Sporting, que precisava vencer por qualquer diferença, que passaria pelos gols fora de casa. Acabou entrando Slimani no lugar de um apagado Teo Gutiérrez. Mas já era tarde e o Leverkusen ainda fez mais um. Çalhanoglu recebeu na frente e acertou um bonito chute sem chances para Rui Patrício.

Bilbao e Olympique jogaram na Espanha  (Foto: ANDER GILLENEA/AFP)

O jogo entre Athletic Bilbao e Olympique começou com confusão do lado externo do San Mamés. As torcidas dos times de cidades que ficam a cerca de 800 quilômetros brigaram, cinco foram detidos e três foram feridos. Dentro de campo, empate em 1 a 1 que classifica o time espanhol para a próxima fase, já que tinha vencido fora de casa por 1 a 0.


Bom desarme no meio e jogada pelo lado esquerdo, veio o cruzamento, Batshuayi tentou duas vezes, e na segunda, com um chute forte, conseguiu marcar. O resultado levava o jogo para a prorrogação, e persistiu até a reta final da partida.

Já aos 36 do segundo tempo, Susaeta acertou um bonito passe para Merino, que aproveitou, marcou e garantiu a classificação do Athletic Bilbao.